kduzinh 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2009 Ola amigos, estou com problema que acredito que seja simples segue abaixo a procedure procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); begin ProgressBar1.Position:=ProgressBar1.Position+10; if ProgressBar1.Position = 100 then begin ShowModal.uFrmVendas; Timer1.Enabled:=False; end; end; o problema é na linha do showmodal eu estou utilizando odelphi 2007, a parte ufrmvendas que um form que ja esta ligado a unit ao projeto fica sublinhado em vermelho dando erro estou utilizando showmodal de forma correta ? tambem gostaria de implementar no final do showmodal que o form principal se fexasse e ficasse apenas o ufrmvendas obrigado desde ja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnatam.camargo 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2009 Ola amigos, estou com problema que acredito que seja simples segue abaixo a procedure procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); begin ProgressBar1.Position:=ProgressBar1.Position+10; if ProgressBar1.Position = 100 then begin ShowModal.uFrmVendas; Timer1.Enabled:=False; end; end; o problema é na linha do showmodal eu estou utilizando odelphi 2007, a parte ufrmvendas que um form que ja esta ligado a unit ao projeto fica sublinhado em vermelho dando erro estou utilizando showmodal de forma correta ? tambem gostaria de implementar no final do showmodal que o form principal se fexasse e ficasse apenas o ufrmvendas obrigado desde ja cara naum seria melhor c você fizesse asim: frmVendas.showmodal; form1.close; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kduzinh 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2009 ja tentei não funciona tambem :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnatam.camargo 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2009 ja tentei não funciona tambem :/ tente fazer assim.. ao inves de você fexar o form coloque assim form1.visible:=false; pra ver c da certo.. qualquer coisa poste aee Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnatam.camargo 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2009 ja tentei não funciona tambem :/ tente fazer assim.. ao inves de você fexar o form coloque assim form1.visible:=false; pra ver c da certo.. qualquer coisa poste aee e verifique se você declarou a unit do frmVendas no implementation do form 1; ex? implementation uses unit2; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kduzinh 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2009 olha o codigo como esta ja esta no implementation, o erro e na linha ShowModal.uFrmVendas; <code> implementation uses uFrmVendas; {$R *.dfm} procedure TFrmAbertura.Timer1Timer(Sender: TObject); begin ProgressBar1.Position:=ProgressBar1.Position+10; if ProgressBar1.Position = 100 then begin ShowModal.uFrmVendas; Timer1.Enabled:=False; end; end; end; end. <code> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flavioavilela 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2009 bom, imagino que é porque você nao está criando o form, experimenta assim: application.createform(Tform1, form1) form1.showmodal; form1.free; -> descarrega o formcoloca assim que deve funfá... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnatam.camargo 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2009 olha o codigo como esta ja esta no implementation, o erro e na linha ShowModal.uFrmVendas; <code> implementation uses uFrmVendas; {$R *.dfm} procedure TFrmAbertura.Timer1Timer(Sender: TObject); begin ProgressBar1.Position:=ProgressBar1.Position+10; if ProgressBar1.Position = 100 then begin ShowModal.uFrmVendas; Timer1.Enabled:=False; end; end; end; end. <code> eu fiz aki veio. tira o showmodal.. e coloque apenas show.. caso você naum preciso extremamente do showmodal... espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Maio 26, 2009 Tanto o comando show quanto o showmodal só vão funcionar se o uFrmVendas já tiver sido criado antes da chamada do comando, e a sintaxe dos comandos sempre é form.show ou form.showmodal, nunca o inverso. Tem certeza que seu form uFrmVendas já foi criado? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnatam.camargo 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2009 Tanto o comando show quanto o showmodal só vão funcionar se o uFrmVendas já tiver sido criado antes da chamada do comando, e a sintaxe dos comandos sempre é form.show ou form.showmodal, nunca o inverso. Tem certeza que seu form uFrmVendas já foi criado? []'s cara amigo naum sei porqual motivo mais a dica q eu passei a cima deu certo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites