Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiblink182

Problemas com Instancias de Formularios

Recommended Posts

Bom dia, estou com problemas quanto a referenciar instancias de Formulários, o meu cenário é :

Eu tenho um formulario de Busca, e um Formulario de Cadastro, No meu formulario de busca estão os componentes de Persistencia (TSqlQuery, TDataSetProvider, TClientDataSet) que serão utilizados, tanto para buscar os registros, quanto para fazer a inserção e edição dos mesmos. O Formulario de Cadastro não possue componentes de Persistencia, ou seja, Todos os "DbEdits" que estão na tela de cadastro, estão referenciados aos componentes de persistencia do Formulario de Busca.

O Problema Ocorre no seguinte caso : Eu tenho um Formulario de Busca Instanciado. Eu quero criar outra Instancia deste mesmo Formulario Busca, o qual eu realizarei alterações no componente de Persistencia, e ao criar um Formulario de Cadastro, eu necessito que este esteja referenciada com essa instancia alterada, e não a primeira instancia que eu já o tinha criada... Em outras Palavras .... Os tais Componentes "DbEdits" presentes na tela de Cadastro estão ligados aos componentes que eu não alterei, isto quer dizer q o Fomulario de Cadastro que eu tenho esta vinculado a primeira instancia do Formulario de Busca, e não a Instancia que eu alterei os componentes...

A duvida é, como referenciar o Formulario de Cadastro a segunda instancia do Formulario de Busca e não a primeira?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.