Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

[Resolvido] problema em sql

Recommended Posts

boa tarde a todos... seguinte, tenho uma janela em que a pessoa informa, por exemplo, um Grupo e esse grupo aparece em um dbgrid... ai, a pessoa clica em cima do grupo que ela quer nesse dbgrid, e em outro aparece os Itens do Grupo... ao imprimir, eu quero que ele imprima o Grupo e em seguida os Itens desse Grupo... estava dando conta de fazer esse relatório, está quase pronto, todos os outros detalhes já estão prontos, inclusive aparece o grupo e os itens(bagunçado) em baixo, blzinha..... mas, para aparecer os itens de cada grupo(certinho), estou com problema... é que, quando a pessoa lança o grupo e aparece no dbgrid, vamos supor que ela lançou 10 grupos, entao, quando ela clicar em um desses dez grupos vai aparecer em outro dbgrid os itens só que, nao obrigatoriamente ela vai clicar pra aparecer esses itens, só que, no relatório, tem que aparecer...

para aparecer os itens do grupo no relatório, estou fazendo assim:

dm.qry_itens_orcamento.First;
		  while not dm.qry_itens_orcamento.Eof do
			begin
			  with ADOQuery1 do
				begin
				  close;
				  sql.Clear;
				  sql.Add('select P.Codigo_Item_Padronizado, P.Item_Padronizado from Padronizados P');
				  sql.add('inner join Itens_Venda_Evento IVE on(P.Grupo = IVE.Grupo)');
				  sql.add('where IVE.N_Pedido = :N_Pedido and IVE.Grupo = :Grupo');
				  Parameters.ParamByName('N_Pedido').Value:= FrmVenda_Orcamento_Evento.EdtN_Pedido.Text;
				  Parameters.ParamByName('Grupo').Value:= dm.qry_itens_orcamento.FieldByName('Grupo').AsString;
				  open;
				end;
			   dm.qry_itens_orcamento.Next;
			end;
ao aparecer o relatório, ele aparece apenas os itens do ultimo grupo em todos os grupos no relatório... sei que a adoquer nao acumula dados, mas, alguem pode me dizer oq fazer? alguem pode me ajudar nisso ae??

desde já, agradeço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai, alguem poderia me auxiliar nisso?

este ponto é um dos últimos para concluir boa parte do meu sistema, ficaria grato a quem pudesse me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

galera, essa primeira imagem é minhas 2 grids, a de cima é os grupos e a medida que eu vou clicando nos grupos, a debaixo vai aparecendo os itens dos grupos...

essa outra já é na impressão...

Imagem Postada

estou quase lá, só que, em cada grupo, eu quero que apareça só os itens do seu grupo, ai está aparecendo todos os itens de todos os grupos em todos os grupos.... dei uma mudada na minha sql, e está assim agora:

with ADOQuery1 do
				begin
				  close;
				  sql.Clear;
				  sql.Add('select P.Item_Padronizado from Padronizados P');
				  sql.add('left join Itens_Venda_Evento IVE on(P.Grupo = IVE.Grupo)');
				  sql.add('where IVE.N_Pedido = :N_Pedido order by IVE.Grupo, P.Item_Padronizado');
				  Parameters.ParamByName('N_Pedido').Value:= FrmVenda_Orcamento_Evento.EdtN_Pedido.Text;
				  open;
				end;
e ainda nao está como eu quero...

estou usando um qrdetail para aparecer os grupos, um qrchildband para aparecer o texto 'Itens Grupo' e logo a abaixo um qrsubdetail... imagino que o problema está em minha sql, pois nao estou conseguindo pegar um parametro por vez (grupo), está pegando sempre o ultimo grupo, ai pegando o ultimo, pega os itens desse ultimo grupo e joga pra todos, mas eu quero pegar os itens de cada grupo..... algum dos genios do forum se habilita??? rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai precisar usar uma banda qrgroup para agrupar os dados por grupos, pois só a qrdetail não consegue fazer essa separação.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Completando a resposta do Chrnos, no seu QRGROUP, preencha a propriedade EXPRESSION com o campo que deve ser o agrupador... e coloque também um dbedit ligado ao campo agrupador na sua banda qrgroup...

Lembrando que de ordenar o relatório obrigatoriamente pelo campo agrupador!!

Compartilhar este post

Link para o post

certo, mas, me explica melhor: o titulo do grupo "Pai" eu coloquei um detail... ai, o titulo do grupo "Filho" eu coloquei um ChildBand e os itens do grupo "Filho" eu coloquei num subdetail... o QrGroup eu coloquei os dados da empresa, cliente, localidade (Cabeçalho)..... oq eu devo fazer? e se puder, me ajude em minha sql tbm por favor...

desde já lhe agradeço mto...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.