Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dennys Lopes

Instalação SQL 2005 Express

Recommended Posts

Bom Dia ...

Fiz um Disco de Instalação de um sistema atraves do INNO SETUP ....

Como o sistema utiliza o SQL, o disco instala o SQL 2005 Express atraves de linha de comando:

Z:\Instaladores\SQL2005\setup.exe start /quiet setup.exe /qb ADDLOCAL=ALL INSTANCENAME=MyInstance SECURITYMODE=SQL SAPWD=MyPass SQLCOLLATION="SQL_Latin1_General_CP1_CI_AI" SQLAUTOSTART=1 DISABLENETWORKPROTOCOLS=0

Este comando, chama o SETUP do SQL e instala perfeitamente ... porem, de imediato, não consigo executar um CREATE DATABASE. Ele retorna o seguinte erro:

Falha em CREATE DATABASE. Alguns nomes de arquivos listados não puderam ser criados. Verifique os erros correlatos. [...] Error: 1802

Se eu vou no serviço do SQL SERVER, na aba de LOGON, e mudo de ESTA CONTA .. para CONTA DO SISTEMA LOCAL, tudo funciona normalmente!!

Então eu gostaria de saber, se existe algum parametro que eu possa colocar na linha que executa o SETUP do SQL para que ele ja inicie o serviço como Conta do Sistema Local, ou, se atraves de algum comando no SQL eu consiga mudar ... sei la ....

Obrigado

Dennys

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dennys

Estranho isso estar acontecendo. Por padrão a conta local system é utilizada quando o parametro não é informado.

Em todo caso, os parametros para especificar a conta de serviço são dois, SQLAccount e SQLPassword;

Para analisar melhor a linha de comando que você está executando, leia a matéria abaixo:

http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=2923

[]'s

Fernando Silveira

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando,

Estranho mesmo né ..

Li o site que voce me enviou, muito obrigado ...

Pior que o que eu estou fazendo é o que esta la ...

Na linha de comando, eu nao coloco o SQLAccount e o SQLPassword, logo, ele deixaria o LocalSystem como padrao certo?!

Mas logo apos a instalação, eu olho no registro do windows e ele ja esta como NETWORK alguma coisa ....

Eu estou achando que o disco de instalação do SQL EXP que eu estou usando esta ruim, sei la, Service Pack, ou é uma versao q instala tudo ....

Por um acaso voce sabe onde consigo baixar novamente??

Preciso instalar o SQL Express 2005 na maquina do cliente, de forma rapida e no modo Silent ... e claro, com essa configuração aí de Conta Local rs

Obrigado

Dennys

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Dennys

Você pode fazer o download do SQL Server 2005 Express direto do site da Microsoft. Segue o link:

http://www.microsoft.com/downloads/details...;displaylang=en

Obs: Essa versão já possui o Service Pack 3.

[]'s

Fernando Silveira

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Fernando

Agradeço mais uma vez sua ajuda ... porem .. nada feito ...

Instalei essa versao que voce me passou, com SP3, com os mesmos parametros que estava usando na instalação anterior .. sem o SQLAccount e o SQLPassword....

O efeito foi o mesmo ... depois de instalar, da o mesmo erro ao Criar um banco ...

Quando vou no serviço do SQL, na parte de Logon ainda esta: NT AUTHORITY\NetworkService

Vou testar agora colocando por parametro o LocalSystem como SQLAccount, o que eu jogo no SQLPassword??

Nas tentativas anteriores ele dava um erro dizendo q nao era possivel mudar o servico. . algo assim ...

Fico no aguardo

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Dennys

A conta deve ser de um usuário Windows com privilégios de administrador.

SQLAutoStart

Indica se o serviço do SQL Server deve ser iniciado automaticamente quando o Windows for carregado.

0 – Não deve carregar automaticamente

1 – Carregar automaticamente (opção padrão)

SQLAccount

Usuário do sistema operacional que será utilizado para carregar o serviço do SQL Server no Windows. Caso este parâmetro não seja informado será usada a conta LocalSystem.

SQLPassword

Senha do usuário do sistema operacional que será usado para carregar o serviço do SQL Server no Windows.

http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=2923

[]'s

Fernando Silveira

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.