Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wallacep

Emitir Relatório de um DropDownList

Recommended Posts

Olá Boa tarde a todos, sou usuário novo no forum pois estou com dúvidas com o visual studio 2008. Estou terminando a faculdade e precisei desenvovler um sistema para o meu tcc. Sendo assim, tive a idéia de criar um sistema pra cadastrar cortes e religação. Criei no visual studio 2008, uma classe conexao banco, para conectar com o meu banco no sql server 2008. tenho um requisito funcional chamado "operação" pra eu poder cadastrar todos os cortes e religações. Dividi essa camada em Opeacao. Tipos onde eu vou declarar todas as variaveis que vao ser campo do meu sistema no formulario. uma classe peracao DAO, onde criei uma lista, e fiz o CRUD, select, update, delete, insert. Criei uma classe operacaoBUS, instanciei a lista do DAO, numa tabela onde vou mostrar todos os meus campos do formulario num gridview. O meu CRUD, esta legal, gravando, alterando, apagando, e isso tudo eu visualizando no meu grid. No formulario eu tenho os campos, Tipo de serviço, se é corte ou religação, OS, ordem de serviço, UC, código unico, data, e a descricao do serviços num dropdownlist com todos os tipos de serviços e eu apenas seleciono um. Corte possui corte no poste, corte na medição, corte no padrao enfim igualmente para religação. Só que o meu requisito principal do sistema, é eu emitir um relatório com a quantidade de cada descrição desses serviços do dropdownlist. No outro formulario eu coloquei um campo data inicial, e outro data final, e um botao emitir. com o botao emitir a minha ideia é quando eu clicar no botao emitir ele me gera um relatório assim. colocando em ordem todas as datas do mes como linha e todas as colunas preenchida com a quantidade de vez que eles foram cadastrado com a soma diaria e a soma por tipo de serviço. Lembrando que somente os itens do dropdownlist. Se alguem tiver alguma ideia melhor, me dêem uma ajuda. Agradeço desde já. Atenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications

wallacep, seja bem vindo ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum iMasters

Você pode utilizar o Crystal para gerar seu relatório, basta fazer o select e alimentar um DataSet, pesquise sobre o Crystal.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.