koga021 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2009 Ola amigos tudo bem? Estou com uma Duvida sobre distinct e group by Bom vou citar uma situaçao onde eu tenho uma tabela de pacientes com doenças como exemplo a dengue. tabela pacientes id febre teste do laço febre temp_febre bairro contendo 1 1 1 1 38 bonsucesso 2 0 1 1 37 Ramos 3 1 0 1 39 Meier o que eu queria e algo parecido com group by com distinct + count porem nao contem parametro. algo que me retorne: pacientes: 1 1 1 38 = 30 casos 1 0 37 = 15 casos porque cada caso e um caso, e agrupar esse casos para saber o numero de casos iguais, porem o distinct seria de todas as variaveis, nao so de uma variavel. tem como fazer isso? Para quem intende de Mineração de Dados seria a parte de reconhecimento de padroes para gerar regras, onde cada caso seria um padrao. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Maio 28, 2009 essa consulta soh envolve group by select febre, teste_do_laco , temp_febre , count(*) from doencas group by febre, teste_do_laco , temp_febre Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
koga021 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 a giesta muito obrigado, vivendo e aprendendo, eu nao sabia que o group by aceitava varios parametros ^^ no caso seria so usar group by em todas as variaveis. abraço e obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites