Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Blade Skywalker

manipulação de Strings

Recommended Posts

Olá todos. Gostaria de pedir a voces uma ajudinha com um topico de um trabalho.

Seguinte:

O usuario irá inserir do teclado uma frase (string). Eu devo pegar as palavras desta frase, separa-las de acordo com espaço (qualquer coisa que não seja letra, digito ou hifen é considerado espaço) e inseri-las em uma lista encadeada. A seguir, o usuario irá inserir uma palavra qualquer e eu devo implementar o programa para que eu retorne a posição do primeiro caractere desta palavra. Se houver palavras iguais, as posições.

Eu estou incerto de como farei isso (eu criei uma classe Lista e uma classe No, pois não posso usar a LinkedList do java neste exercicio) e gostaria de saber mais ou menos como faria para guardar a posição do primeiro caractere. Pensei em inserir um novo atributo na classe No que guardaria esta posição, mas o problema seria encotrar essa posição (ja que na frase poderão ter outros caracteres ASCII que eu deverei ignorar na hora de armazenar as palavras, como por exemplo: " ><?^~" e assim por diante).

Agradeço antecipadamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce pode buscar a posição da palavra na string que originou as substrings através do método indexOf.

Tem a opção de armazenar a posição de cada string na lista, que também pode ser obtida pelo método acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... muito bom, mas e se tiver mais de uma mesma palavra por linha? O IndexOf não retorna a posição apenas da primeira palavra? Eu poderia reutiliza-lo para efetuar uma segunda verificação?

Compartilhar este post

Link para o post

String frase="minha primeira frase";
String palavras_separadas[]=a.split(" ");//agora todas as palavras estão no vetor 
//se quiser ver é so fzr
for(String f:palavras_separadas) {
	 System.out.println(f);
}

Agora é só colocar na lista e ir pra frente.. vai postando o que você ja fez... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.