Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

P3rukao

Manipular dados do EXCEL e integrá-lo com PHP e MySql

Recommended Posts

Aew galera,

Tenho uma incrível missão (súper mirabolante) pra desenrolar aqui:

-> Pegar um modelo de arquivo no EXCEL e transformá-lo num sistema WEB de cadastro de dados com opção para realizar busca desses documentos.

Os meus Problemas:

-> Não sei como manipular esses dados... // ... Já vi em alguns posts que tem como se abrir o documento e (com um código imeeeenso) gravar algumas poucas linhas nesse arquivo. Mas eu preciso usar isso ONLINE.. ou seja, preciso editar os documentos e salvá-los de volta no servidor identificando cada um...

-> Não conheço nenhuma API, ou programa online que me permita editá-los em tempo real. // Tem sistemas como Google Docs ou da própria Microssoft que nos permitem alterar esses documentos Online, mas não posso (ou pelo menos AXO que não) inserir alguma programaçao nesses documentos... =/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou detalhar mais as funcionalidades dessa PLANILHA ONLINE que estou falando:

-> Os sistema tem que ter um sistema de cadastro de formulários: tipo, eu cadastro um MODELO de formulário e ele fica disponível para futuro uso (criação de um formulário online), onde deve ter opção para imprimir ou salvar no banco, para uso futuro;

-> Com essa opção de salvar o documento, ele deve ficar disponível para consulta posteriormente. OU SEJA, tenho que por um identificador único (automatico e pré formatado[para cada tipo formulário há um formato]) nesse documento para que quando for imprimir ou efetuar uma consulta, ele possa ser "achado" e/ou exibido por ele!!

-> O documento deve conter alguns campos com um texto ou imagem fixos, que aparecerão em todos os formulários (em cada tipo há uma extrutura diferente), como logomarca da empresa e alguns campos com descrição de alguma coisa...;

-> No topo tem uma estrutura típica de um formulario web, com descrição do campo e area para o usuario preencher com dados;

-> Na parte central do formulário há colunas suficientes para indicar os dias do mês (e são pra isso mesmo), além de tantos outros campos a serem preenchidos..

A Questão É:

->Há como manipular esses documentos em EXCEL como se fossem simples formulários web???

-> Como que eu faria para acessar uma das colunas da tabela numa posição qualquer que eu quizer??? tipo na coluna tal e linha tal....

Compartilhar este post

Link para o post

hehe ae perukao beleza ! utaa.. essa eh boa veio .. ** aplicacao du mal /mal

tipo passa os dados do excel e tal .. cria um arquivo e disponibiliza pra download .. at vai usando o excelwriter .. mass em TEMPO REAL... hehe isso vai se como voce dise " incrível missão (súper mirabolante) pra desenrolar " .. sorte ae.. vo da uma procurada ve se acho alguma coisa a respeito .. se acha alguma coisa eu posto ae ^^

valww

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... valew aí Will, nos esbarramos dinovo... ^^

Esse lance de ser em tempo real, seria pra facilitar a vida dos usuarios... para não ficarem baixando um arquivo e depois mandando-o de novo para o servidor... pq se fosse assim, seria mais um serviço de FTP personalizado... :P

[brincadeiras_a_parte]

Se fosse seguindo a lógica de baixar o arquivo e enviar denovo depois, haveriam certos riscos... como por exemplo, o cara fechar a janelinha de onde baixou o arquivo, ou fazer alguma outra coisa que "apague" o identificador do arquivo ( uma sessão ou algo do tipo =/)...

mas realmente isso vai dar trabalho :P

vlw a força aê Will...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.