Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipeaj

Sessões (boas práticas)

Recommended Posts

E aí pessoal!

Estou fazendo uma atualização no sistema da empresa, e percebi que a forma que ele está implementado está muito insegura.

Hoje, ao clicar em "Editar" na tela de consulta, eu gravo o codigo do registro na sessão e chamo a tela de edição, que usa o código que está na sessão para saber qual registro buscar e posteriormente salvar.

Pois bem... como isso é furado, pensei em mudar e passar o codigo via parametro na URL (Query String)

Só que o primeiro problema nisso é que o histórico de navegação dos usuários do sistema vai ficar um negócio de louco...

Mas... farei o que for mais boa prática

Alguem tem algo a me sugerir? É o caminho (query string) ? Como voces fazem nos sistema de vcs?

Valeu, abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço com querystring. Só não uso querystring para passar dados inseguros, que o usuário possa ver e tal.

Uma das grandes vantagens do use de querystring é que você pode gravar aquela url e mandar por e-mail para outra pessoa e ela acessa direto a página correta, usando Session você não consegue.

Compartilhar este post

Link para o post

existe um problem em usar sessoes, é que ela demora por padrao 20 min para expirar e se existe muitos acessos ao mesmo tempo, sobrecarrega a aplicação deixando mto lento!

se for algum dado muito importante aconselho a não passar por querystring, seria melhor fazer passando parametro ou até mesmo utilizando objetos, mas se for um código por exemplo, melhor passar por querystring mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal!

Muito obrigado pelas respostas! Mudei tudo para QueryString

Tive que então incluir algumas validações a mais no sistema, pois antes o usuário não tinha a chance de modificar o codigo que estava acessando, e agora (pelo caminho na URL) tem como

Apesar de cada validação ir deixando o sistema um pouco mais lento, sinto que agora ele está muito mais seguro

Vamos ver como fica, valeu pelas dicas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo a usar ViewState["cod"], e depois passar para uma função de acesso.

Acredito que sejá um bom método de fazer também, já vi também muita gente usando sessão, mas concordo com nosso amigo acima que, essas deixam o sistema mais lento.

Também nunca usei querystring, vou tentar e comparar com meu método.

Abraço e sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.