Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William Souza

[Resolvido] Como gerar nota fiscal com osCommerce

Recommended Posts

Olá.

Bem, sou novo no iMasters, então naõ tenho certeza se estou na seção correta, mas acredito que sim, pois osCommerce é feito em PHP/MySQL. Também quero deixar claro que fiz buscas pelo fórum mas não encontrei uma resposta razoável.

É o seguinte, já trabalho desenvolvendo sites dinâmicos, utilizo PHP, MySQL e Ajax. Porém, gostaria de começar a trabalhar com lojas virtuais, e não possuo experiência alguma. Já consegui um curso que explica toda a configuração dos osCommerce passo a passo, mas ainda não consegui achar algo que explique como gerar notas fiscais eletrônicas com esse sistema. Pesquisei pela internet, sei que é possível, mas não teve jeito descobrir como fazer.

Agradeço muito se alguém puder me dar uma luz, dizer onde encontrar uma explicação, um tutorial, uma video-aula... qualquer coisa. Também se alguém tiver bastante conhecimento na área e puder dar uma aulinha por MSN, coisa rápida, apenas alguns minutos (não de graça, claro).

Enfim, espero que possam me ajudar.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, hinom.

Eu também achei alguma coisa na página da receita, mas vi que tudo é muito complexo, é preciso criar arquivos TXT ou XML, depois importar no programa que gera as notas... Sinceramente, é mais vantagem usar o PagSeguro da UOL e pagar as taxas necessárias do que tentar gerar as notas com um sistema próprio. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nos portais de suporte a oscommerce, como phpmania.com.br, nos fóruns não há nada sobre oscommerce + emissão de NF, o proprio moderador diz que não há nada desenvolvido neste sentido.

Quanto ao Pagseguro, ele foi comprado pelo UOL e não serve para isto, ele serve sim para gerar forma de pagamento via depósito, cartão de crédito, boleto bancário, etc, no entanto em provedores como hostnet, você mesmo pode configurar a emissão do boleto, basta ter isto acertado com seu banco, lembrando ainda que o UOL não melhorou o pagseguro até hoje, e a maioria dos usuários reclama que no oscommerce o fim da compra não zera o carrinho, ou não gera o pedido, ou não baixa estoque, sem contar que você demora 2 semanas para receber.

Outra coisa é que toda emissão de NF requer uma liberação de um orgão governamental, ou seja, mesmo que o oscommerce tiver um módulo para gerar a partir do pedido uma NF, ainda tem a parte contábil que é guardar estas informações da NF de forma correta.

A verdade é que quem desenvolve o oscommerce pensa que você vai vender online e preencher a nota fiscal à mão, quem desenvolve o pagseguro pensa que você vai pagar para eles e dar baixa no estoque também a mão. Tem o Magento que é uma nova ferramenta, no entanto não tem muita coisa em português e sem um curso básico você não consegue sequer criar as categorias de produto, este também não possui emissão de NF.

Você só vai encontrar e-commerce + NF através de sites que vendam ferramentas de e-commerce + ERP integrados, é isto que acontece quando você compra no submarino.com.br, a compra é realizada em um e-commerce, a baixa de estoque é dada em um WMS e a emissão da NF em um ERP.

Valeu, hinom.

Eu também achei alguma coisa na página da receita, mas vi que tudo é muito complexo, é preciso criar arquivos TXT ou XML, depois importar no programa que gera as notas... Sinceramente, é mais vantagem usar o PagSeguro da UOL e pagar as taxas necessárias do que tentar gerar as notas com um sistema próprio. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.