yslladd 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Bom dia a todos. Tenho um sistema web que como qualquer outro sistema, quando perde sessão redireciona para a pagina de login. Gostaria de saber como eu posso fazer para quando o usuario clicar no link no sistema e a sessão do mesmo for perdida, eu gravar a pagina que ele tentou acessar, e após mandar ele para a pagina de login e ele efetuar o proprio, eu redirecionar ele novamente para a pagina que ele tentou acessar. Detalhe, no sistema eu crio varias sessões no decorrer da navegação, então quando o kra fizer esse procedimento, o sistema ao redirecionar para a pagina na qual o usúario tentou acessar, tem também que recriar as sessões que permitem ele acessar a página. Espero que tenham entendido, acredito que no orkut acontece isso, quando você perde sessão por tempo ocioso e clica em um link, ele redireciona para o login e logo depois de efetuar o login ele te manda automaticamente para a pagina na qual você tentou acessar, quando não tinha uma sessão ativa. Tha's all. Muito obrigado desde já!!! Abraço a todos e sucesso!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Isso é possível quando você utilize a opção de autenticação com o web.config. Esta trabalhando desta forma? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yslladd 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Sim, sabe como faço isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Faz o teste tenta acessar algum formulário sem autenticar, ele vai fazer o redirecionamento para sua página de login e vai manter na url a página que tentou ser acessada, quando o usuário fizer o login basta verificar se existe o valor na url, se existir manda para aquela página. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yslladd 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Fala quintelab, funcionou legal, mas como eu posso guardar as sessões de acesso de cada página, pois quando eu redireciono para o ultimo clique do usuario, essa pagina exige algumas sessões de acesso, que já se perderam quando o login expiou. Então, sabe de um modo de gravar essas sessões?...uma forma que eu imaginei seria em uma tabelinha de banco de dados que seria atualizada sempre.O que acha? Abraço e vlw pela força!!! Sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Guargar em session não será possível, terá que fazer algum procedimento para gravar em banco de dados ou em Cookie. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2009 Também acho que o BD seria a melhor saída, ficaria como um sistema de log. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yslladd 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2009 Obrigado a todos pelas dicas e sugestões, vou fazer com BD mesmo aí vou salvando as Sessoes com o id do usuario, daí depois crio um método para busca-las após o usuario relogar-se no site. Abraço e sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites