Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yslladd

[Resolvido] Sistema Redirect

Recommended Posts

Bom dia a todos. Tenho um sistema web que como qualquer outro sistema, quando perde sessão redireciona para a pagina de login. Gostaria de saber como eu posso fazer para quando o usuario clicar no link no sistema e a sessão do mesmo for perdida, eu gravar a pagina que ele tentou acessar, e após mandar ele para a pagina de login e ele efetuar o proprio, eu redirecionar ele novamente para a pagina que ele tentou acessar.

Detalhe, no sistema eu crio varias sessões no decorrer da navegação, então quando o kra fizer esse procedimento, o sistema ao redirecionar para a pagina na qual o usúario tentou acessar, tem também que recriar as sessões que permitem ele acessar a página.

Espero que tenham entendido, acredito que no orkut acontece isso, quando você perde sessão por tempo ocioso e clica em um link, ele redireciona para o login e logo depois de efetuar o login ele te manda automaticamente para a pagina na qual você tentou acessar, quando não tinha uma sessão ativa.

Tha's all.

Muito obrigado desde já!!!

Abraço a todos e sucesso!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o teste tenta acessar algum formulário sem autenticar, ele vai fazer o redirecionamento para sua página de login e vai manter na url a página que tentou ser acessada, quando o usuário fizer o login basta verificar se existe o valor na url, se existir manda para aquela página.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala quintelab, funcionou legal, mas como eu posso guardar as sessões de acesso de cada página,

pois quando eu redireciono para o ultimo clique do usuario, essa pagina exige algumas sessões de acesso, que já se perderam quando o login expiou.

Então, sabe de um modo de gravar essas sessões?...uma forma que eu imaginei seria em uma tabelinha de banco de dados que seria atualizada sempre.O que acha?

Abraço e vlw pela força!!! Sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o BD seria a melhor saída, ficaria como um sistema de log.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas dicas e sugestões, vou fazer com BD mesmo aí vou salvando as Sessoes com o id do usuario, daí depois crio um método para busca-las após o usuario relogar-se no site.

Abraço e sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.