Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Taturana

Zend Framework Plugins

Recommended Posts

Pessoal, estou iniciando em Zend Framework e tenho uma dúvida.

Estou começando a desenvolver uma aplicação e ela terá dois módulos inicialmente: o padrão que será o website em si e a administração.

Estes dois módulos usarão layouts diferentes, logo preciso de um plugin para verificar em qual módulo estou e colocar o layout adequado.

Como a aplicação tem mais de um módulo a estrutura de diretórios está mais ou menos assim:

docroot/
	index.php
application/
	default/
		controllers/
		models/
		views/
	Administration/
		controllers/
		models/
		views/

Os tutoriais que vi até agora para criação de plugins diz para eu criar uma pasta chamada 'plugins' dentro da pasta 'controllers'. Só que, como a aplicação possui mais de um módulo, existe mais de uma pasta 'controller'. E também eu não poderia criar a pasta 'plugins' dentro da pasta 'controllers' de um desses módulos pois o plugin não pertence a um módulo só, ele verifica em qual módulo estou para carregar o layout, seria semanticamente incorreto.

Onde afinal eu devo criar a pasta plugins?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nessa eu posso ajudar. Eu iria escrever um monte de coisa que não tinha nada a ver, mas vamos lá.

Você pode analisar com um simples strpos() o conteúdo de getControllerDirectory() presente na classe Zend_Controller_Front

Se contiver o termo default faz uma coisa, Administration, outra.

Lembre-se apenas de pegar a instância:

Zend_Controller_Front::getInstance()->getControllerDirectory()
Veja se ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.