Lord Neto 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2009 Tenho 2 tabelas no meu banco de dados: Viagem: no_viagem, cod_cidade_origem, cod_cidade_destino Cidades: cod_cidade, cidade, estado $result=mysql_query("SELECT * FROM viagem INNER JOIN cidades ON cod_cidade_origem = cod_cidade ORDER BY no_viagem;"); Eu gostaria que o resultado da pesquisa exibisse o nome da cidade, e não cod_cidade_origem e cod_cidade_destino. Consigo somente que o primeiro campo, cod_cidade_origem, retorne do jeito que quero. Se eu colocar outro INNER JOIN com o cod_cidade_destino não funciona. Existe uma possibilidade de eu conseguir isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo A. 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2009 Eu estava com mesmo problema que você em relação a 2 joins em uma mesma consulta não consegui resolver um jeito que da pra resolver seria criando procedures ou funções para rodar no sql mas é mais facil fazer 2 selects caso vá precisar desse código em poucas páginas Faz uma tentativa e depois posta se funcionou assim $result=mysql_query("SELECT * FROM viagem INNER JOIN cidades ON cod_cidade_origem = cod_cidade or cod_cidade_destino=cod_cidade ORDER BY no_viagem;"); axo que ele deve retornar a viagem 2x e cada uma das linhas um nome da cidade pelo que eu entendo de sql esse é o maximo que da p fazer sem procedure ou funções caso eu esteja errado, alguém me corrija ai ^^ abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Neto 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2009 Gustavo, muito obrigado pelo sua sugestão, mas não funcionou como eu desejava. A solução que encontrei foi a de duplicar a tabela cidade, e referenciar origem com uma e destino com outra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites