SirSmart 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2009 Galera como já disse nos tópicos anteriores meu mundo é dotnet, mas preciso aprender java de qualquer jeito..... Gostaria de saber a diferença entre Java, Java2, JavaSE, JAVAME, JSP. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.... Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Maio 31, 2009 Java -> a linguagem. Java2 -> até onde eu sei...o Java foi chamado assim a partir da JSE2 que introduziu várias mudanças a linguagem... JavaSE -> JSE -> Java Standard Edition -> 'pacote de desenvolvimento de aplicações' Java para Desktop e WEB. JavaME -> JME -> Java Micro Edition -> 'pacote de desenvolvimento de aplicações' Java para 'mobile'. JavaServer Pages -> JSP -> 'páginas web escritas em Java/tecnlogia Java para o fazer'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 Só pra acrescrentar, JAVA2 foi apenas para diminuir a confusão que era(e até agora muitos fazem) feita sobre o JAVA e Javascript, mas não existe versão 2.0 do java, o 2 foi incorporado ao JAVA2 1.2... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites