Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JBNC

Como converter Classes para atores no JUDE

Recommended Posts

Fale Pessoal,

Estou com um problema.

Estou com um diagrama de classe que fiz na minha pós em Java, que estar muito bom, mas agora preciso criar o diagrama de caso de uso para as classes que eu criei, mas como eu faço isso no JUDE?

Sei que quando você cria atores em um digrama de caso e uso você pode converté-los em classes para ser usado no diagrama de classe, mas como eu faço isso ao contrario? Quando se cria as classes no diagrama de classes e agora quer converter essas classes em atores.

Muito obrigado e aguardo a resposta.

Atenciosamente

JBNC... B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo! Que eu saiba, não se transforma classes em atores. Pra mim você atropelou as coisas. Uma das primeiras coisas, talvez a primeira a ser feita, é o digrama de casos de uso. Um ator pode ser um tipo de usuário ou um sistema externo que interage com o sistema do qual você quer modelar. Imagine um sistema escolar on-line onde professores podem acessá-lo para divulgar notas e presença; e alunos podem visualizar essas informações. Neste caso você teria dois atores: professor e aluno. No diagrama de casos de uso você modela as ações e interações do usuário com o sistema.

O diagrama de classes é um modelo estático. Nele você modela a lógica do sistema (negócio) e persistência. Sinceramente, não vejo como transformar uma classe num ator.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.