Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maurohpg

Calcular preco

Recommended Posts

Galera bom dia, seguinte estou precisando fazer um form, nesse form ele teria os checkboxs e clicando no checkbox ele habilitaria um outro campo de quantidade, de acordo com a quantidade que colocasse ele automaticamente somaria as quantidades e preços e mostraria em outro campo que estaria definido como total, tipo eu vou vender 2 tipos de revistas uma custa 15 a outra custa 25 e a outra tb 25, se a pessoa escolher 2 revista de 15 e mais 2 de 25 ele me mostraria o resultado de 80 ao final, alguém pode me ajudar num manjo muito de js, comecei a fazer aqui mais tipo tah meio complicado, se alguém puder me dar uma luz agradeceria muito!

segue o código que eu comecei a fazer:

<html><head><title>Untitled Document</title><script language="JavaScript">function habilitar(){document.getElementById('qtd1a4').disabled = false;document.getElementById('qtd5a8').disabled = false;document.getElementById('qtdrobolab').disabled = false;return true;}var 14 = Number(document.qtd1a4.value);var prec14 = "15";function calcular(){var total=(14) x (prec14);}document.totalcamp.value = total;</script></head><body><p class="texto">  <input name="1a4" type="checkbox" id="1a4" value="checkbox" onClick="habilitar();">  Revista Lego Zoom de 1ª à 4ª séries = R$ 15,00 cada  exemplar  <input name="qtd1a4" type="text" class="campos" id="qtd1a4" size="5" maxlength="5" disabled>  Qtd. </p><p class="texto">  <input name="5a8" type="checkbox" id="5a8" value="checkbox" onClick="habilitar();">  Revista Lego Zoom Introdutória de 5ª à 8ª séries  = R$ 25,00 cada exemplar  <input name="qtd5a8" type="text" class="campos" id="qtd5a8" size="5" maxlength="5" disabled>  Qtd. </p><p class="texto">  <input name="rl" type="checkbox" id="rl" value="checkbox" onClick="habilitar();">  Revista Lego Zoom Robolab de 5ª à 8ª séries = R$ 25,00  cada exemplar  <input name="qtdrobolab" type="text" class="campos" id="qtdrobolab" size="5" maxlength="5" disabled>  Qtd. </p><p class="texto"> Total:    <input readonly name="totalcamp" type="text" class="campos" id="totalcamp" size="15"></p></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ve se e isto:

<html><head><title>Untitled Document</title><script language="JavaScript">function habilitar(campo){         document.forms[0].teste[campo].disabled = false;}function calcular(){         document.forms[0].totalcamp.value=0;         document.forms[0].totalcamp.value=Number(document.forms[0].teste[0].value)*15;         document.forms[0].totalcamp.value=Number(document.forms[0].totalcamp.value)+(Number(document.forms[0].teste[1].value)*25);         document.forms[0].totalcamp.value=Number(document.forms[0].totalcamp.value)+(Number(document.forms[0].teste[2].value)*25);}</script></head><body><p class="texto"><form> <input name="1a4" type="checkbox" id="1a4" value="checkbox" onClick="habilitar(0);"> Revista Lego Zoom de 1ª à 4ª séries = R$ 15,00 cada exemplar <input name="qtd1a4" type="text" class="campos" id="teste" size="5" maxlength="5" onblur="javascript:calcular();" disabled> Qtd. </p><p class="texto"> <input name="5a8" type="checkbox" id="5a8" value="checkbox" onClick="habilitar(1);"> Revista Lego Zoom Introdutória de 5ª à 8ª séries = R$ 25,00 cada exemplar <input name="qtd5a8" type="text" class="campos" id="teste" size="5" maxlength="5" onblur="javascript:calcular();" disabled> Qtd. </p><p class="texto"> <input name="rl" type="checkbox" id="rl" value="checkbox" onClick="habilitar(2);"> Revista Lego Zoom Robolab de 5ª à 8ª séries = R$ 25,00 cada exemplar <input name="qtdrobolab" type="text" class="campos" id="teste" size="5" maxlength="5" onblur="javascript:calcular();" disabled> Qtd. </p><p class="texto"> Total:   <input readonly name="totalcamp" type="text" class="campos" id="totalcamp" size="15"></p></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.