Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Paschoalin

[Resolvido] Pegar imagem no servidor e copiar em outro diretório

Recommended Posts

Fala povo, to caçando isso que nem louco mas não acho nada, pelo em PHP não achei (encontrei e Delphi hehehee)

tenho um sistema de inserir artigos, onde tem a opção de colocar até 10 imagens.

Perai, deixa eu explicar melhor como funciona o INSERT deste sistema, acho que ficará mais fácil de me entender.

Fiz um FOR para o cara escolher quantas imagens terão neste artigo que vai de 1 até 10 imagens, ai quando ele finaliza o artigo.

no insert ele cria o nome da pasta que irá armazenar estas imagens, faz o upload delas e salva nesta pasta criada, ai salvo no DB junto com o artigo, o nome desta pasta (para saber de onde pegar essas fotos futuramente).

Bom, isto está funcionando perfeitamente, mas quando não será colocada imagens, eu quero pegar uma imagem que já está no servidor em uma pasta especifica e como no processo acima, salvar esta imagem dentro do diretório criado no INSERT.

Ou seja, se não tiver imagens no artigo, ele vai lá no server, pega a imagem padrão, e copia a imagem dentro da pasta criada para aquele artigo. Como eu faço isso ?

Entre algumas tentativas, parei com este código:

--> FORMULÁRIO:
<? for( $i = 0; $i < $_GET["Quantos"]; $i++ ){ ?>
<tr><td width="150" height="35" align="right">Imagem <?= ( $i+1 < 10 ? "0".($i+1) : ($i+1) ) ?>:  </td>
<td width="600" height="35"><input name="imagens[]" type="file" class="Verdana_12_PretoB" size="40">
</td></tr>
<? } ?>

--> INSERT:
$MKpasta = $_POST["NomeDiretorio"];
if ( !is_dir($MKpasta) ){ mkdir("$MKpasta", 0777); }
$Destino = "artigos/".$MKpasta."/";

if ( is_uploaded_file($imagens) ){
  for($hi = 0; $hi < $_POST["Quantos"]; $hi++){
	$Ordem = $hi+1;
	move_uploaded_file($imagens[$hi],$Destino.$imagens_name[$hi]);
	mysql_query("INSERT INTO imagens (Ordem, Pasta, Imagem) VALUES ('".$Ordem."', '".$MKpasta."', '".$imagens_name[$hi]."')");
	$contar++;
  }

// AQUI EU PRECISO SABER COMO FAÇO, recuperar a imagem 'semimagem.png' e salvar ela no diretório $MKpasta.
}else{
  $DirSemImg = getcwd()."\artigos\semimagem.png";
  $ponteiro  = opendir($DirSemImg);

move_uploaded_file($ponteiro,$Destino.'semimagem.png');
  mysql_query("INSERT INTO imagens (Ordem, Pasta, Imagem) VALUES ('1', '".$MKpasta."', 'semimagem.png')");
  $contar++;
}

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa Stone, acabei de fazer isso.... huahahuahuauhaauauhahuahu

Parte Corrigida:

}else{

$Destino = "artigos/".$MKpasta."/";
$DirSemImg = getcwd()."\acessorios\semimagem.png";

copy($DirSemImg,$Destino.'semimagem.png');

mysql_query("INSERT INTO imagens (Ordem, Pasta, Imagem) VALUES ('1', '".$MKpasta."', 'semimagem.png')");
$contar++;
}

Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.