Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Miyasaki

Desvantagens SQL Server

Recommended Posts

estou fazendo um trabalho na faculdade sobre SQL Server, e eu preciso saber algumas das desvantagens do SQL Server, mas estah dificil de achar, acho q eh uma linguagem tao poderosa que os erros e bugs sao poucos, gostaria que alguem me ajudasse, desde jah agradeco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro você tem que ver em relação a qual outro banco ele tem desvantagem. Em relação ao Oracle? DB2? Faça estas analogias e pegue cada ponto dos dois bancos e compare-os.

Compartilhar este post

Link para o post

em relacao a Oracle mesmo, estou fazendo um debate na faculdade e tenho q defender a linguagem SQL Server, contra PL/SQL, e preciso saber suas desvantagens para poder defende-las... você poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Miyazaki, de cabeca, posso me lembrar de 3 desvantagens, mas devem existir mais:1. O SQL e vulneravel a acao de virus. Um exemplo: W32.Cblade.Worm (http://securityresponse.symantec.com/avcenter/venc/data/w32.cblade.worm.html).Claro, muitos destes virus sao evitaveis instalando-se os service packs.2. O SQL pode estar invisivel atras de um firewall ja que ele usa a porta 1433.Uma solucao para este problema, e usar uma base de dados em XML e deixar em um servidor web, que usa a porta 80.3. Ao logar em um servidor SQL com senha e login, se voce nao encriptar a sua autenticacao, alguem com sniffer na rede pode roubar as suas credenciais.

Compartilhar este post

Link para o post

O que você pode pesquisar mais a fundo são as ferramentas que o Oracle tem e o SQLServer não tem.O pouco que sei são ferramentas com relação a manutenção. O problema do SQLServer em relação à segurança é que as configurações default dele vem com tudo "aberto", se o cara souber manipular bem o banco, ele pode tornar seguro o ambiente. Já o Oracle vem todo "fechadinho".É por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto que o Filho falou, é também uma verdade. Exemplificando, a senha de administrador local (se eu posso falar desta forma) do SQL Server, aceita como login 'sa' e a senha em branco. Esta e uma das falhas bem exploradas para se entrar em um banco de dados. Parece ser evidente colocar uma senha nos bancos de dados, mas eu ja vi caso de um banco de dados no MSDE (http://www.microsoft.com/sql/techinfo/development/2000/MSDE2000.asp) que estava com a senha em branco.E como o MSDE nao vem com interface para voce alterar a senha, o jeito e rezar. Ou entao, entrar com o Enterprise Manager do SQL Server e alterar a senha.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.