Amadeufm 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2009 oi... como é que eu faço para formatar um jtxtfield para um email, ou seja, o que eu pretendo é que quando o utilizador escreve email que sega obrigatorio inserir um @? abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Junho 3, 2009 Exemplo: import java.awt.Dimension; import java.awt.FlowLayout; import javax.swing.JButton; import javax.swing.JDialog; import javax.swing.JFrame; import javax.swing.JLabel; import javax.swing.JOptionPane; import javax.swing.JTextField; public class Main { public static void main(String[] args) { final JFrame m = new JFrame(); final FlowLayout fl = new FlowLayout(); final JOptionPane mensagemD = new JOptionPane(); final JTextField emailField = new JTextField(); final JButton checarButton = new JButton("Checar"); checarButton.addActionListener(new java.awt.event.ActionListener() { public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { JDialog jl; String email = emailField.getText(); String res = "Email invalido"; if(email.matches("^.*@.*[.].*$")){ res = "Email valido"; } mensagemD.setMessage(new JLabel(res)); jl = mensagemD.createDialog(m, "Checagem do email"); jl.setSize(120, 90); jl.show(); } }); fl.setAlignment(FlowLayout.LEFT); emailField.setPreferredSize(new Dimension(200, 25)); m.setSize(350, 60); m.setTitle("Exemplo"); m.setLayout(fl); m.add(new JLabel("Email:")); m.add(emailField); m.add(checarButton); m.show(); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amadeufm 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2009 private void jButton2ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { try { Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");//criando uma nova instancia de conexao Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/xpto", "root","1234"); //criando uma nova conexao indicando um novo caminho Statement stmt = con.createStatement(); // objecto comando sql String CadNome = jTextField1.getText(); //obtem nome digitado String CadMorada = jTextArea1.getText(); String CadEmail = jTextField3.getText(); //String res = "Email Inválido"; if(CadEmail.matches("^.*@.*[.].*$")){ CadEmail = "Email valido"; } String CadContacto = jTextField2.getText(); String CadPassword = jTextField5.getText(); String CadDataDeNascimento = jTextField4.getText(); String CadEstado = (String) jComboBox1.getSelectedItem(); String CadPerfil = (String) jComboBox2.getSelectedItem(); String CadSexo = ""; if (jRadioButton1.isSelected()) CadSexo="Masculino"; if (jRadioButton2.isSelected()) CadSexo="Feminino"; String CadInteresses = ""; if (jCheckBox1.isSelected()) CadInteresses="Música"; if (jCheckBox2.isSelected()) CadInteresses="Desporto"; if (jCheckBox3.isSelected()) CadInteresses="Cinema"; if (jCheckBox4.isSelected()) CadInteresses="Informática"; stmt.executeUpdate("insert into registoutilizadores (Nome, Morada, Email, Contacto, DataDeNascimento, Estado, Sexo, Interesses, Perfil, Password) Values ('" + CadNome + "','" + CadMorada + "','" + CadEmail + "','" + CadContacto + "','" + CadDataDeNascimento + "','" + CadEstado + "','" + CadSexo + "','" + CadInteresses + "','" + CadPerfil + "','" + CadPassword + "')"); JOptionPane.showMessageDialog(this,"Dados inseridos correctamente"); //Inicio principal = new Inicio(); //principal.setVisible(true); con.close(); // fecha conexao a base de dados } catch(SQLException e){ //trata os erros JOptionPane.showMessageDialog(this, "Erro com o SQL" + e.getMessage()); }catch(ClassNotFoundException e){ JOptionPane.showMessageDialog(this, "Driver não encontrado"); } nao estou conseguindo fazer o o exemplo que me deu, o código k estou utilizando é o seguinte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Junho 3, 2009 Pelo seu código você nem tentou,além de ter sido vago acima... Estude mais,releia meu exemplo e tente novamente. Poste suas dificuldades. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amadeufm 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2009 a minha dificuldade é que eu estou usando o CadEmail na query... entao n seui como é k aplicar "res" na query? porque quando eu insiro o email no jtextfield ele entre o CadEmail e por iss nao sei como aplicar a função...? Pois o seu exemplo nao manda para nenhuma query? Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Junho 3, 2009 Seu comentário novamente foi vago e sem nexo... Não entendi sua dificuldade (não pelo motivo acima). E repito o comentário acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amadeufm 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2009 ok entao.... desculp o incomodo... mas pensei que o forum servia para ajudar... mas como a minha pergunta pra si nao tem nexo... abraços e até uma proxima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Ajudar e fazer para você é bem diferente. Tópico tido como resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites