Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pandox

Conexao com o Banco de Dados em um Servidor

Recommended Posts

Bom Dia a Todos, sou programador VB6 e a Tecnologia me fez aprender Vb.Net, até ai tudo bem a sintaxe nao muda muito e ja vinha estudando o Conceito Orientado a Objetos, porem me surgiu uma duvida.

Eu tenho um Servidor em um Empresa ligado 24 HRS, sem configuração nenhuma para Plataformas .NET, como faço para deixar a Compilação ou Executavel do meu Programa la e acessa-lo via Browser, preciso configurar algo ? como seria essa conexão com o Asp.Net ?

Agradeço a Todos pela Ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí, você vai deixar uma aplicação ASP.Net ou um executável no servidor?

Se for deixar um executável sugiro utilizar o Terminal Services via web do Windows Server 2008 (é show de bola!), se for deixar uma aplicação ASP.Net, basta instalar o IIS e o .Net Framework na versão desejada e publicar a aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, peguei um passo a passo do como configurar o IIS, agora irei dar um olhada como conectar com um banco de dados via internet, caso alguem tem um apostila ou um link eu agradeço.

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O banco de dados tem que estar no mesmo servidor ou em um servidor na rede.

Alguns artigos:

http://weblogs.asp.net/owscott/archive/200...P.NET-v2.0.aspx

http://www.codersource.net/asp_net_web_con...ation_file.html

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li os artigos e achei interessante

mas o que eu procuro é o seguinte

Ter um aplicativo em um Servidor ligado 24Hrs, e acessar da minha casa o Programa, pois é isso que vai acontecer com o meu cliente:

Ele vai ter um servidor na empresa dele que Fica em Piracicaba, e na casa dele aqui em São Paulo ele acessar o sistema via Browser.

Agradeço pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Pandox,

Para iniciar uma aplicação web...você vai ter que fazer tudo o que o pessoal falou acima...

Da aplicação via browser, você terá que criar tudo novamente se tiver feito no vb antigo....lembre-se que existe algumas limitações quando a programação para internet, mas, boa parte delas poderá ser resolvida com javascript e alguns outros "macetes" que encontra na internet!

Instala o Visual Studio Express, ele tem tudo para desenvolvimento web..se for usar sql já está instalado junto sql express 2005...se for usar outro banco de dados...terá que integrar com o visual studio, como é o caso do mysql...(tem que instalar o driver no pc)

Qualquer dúvida estamos ai...

Abraços

brissolare

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, eu irei usar o Mysql e ja baixei o Driver do Mesmo.

Ja instalei e configurei o IIS no Servidor.

Agora o primeiro passo como fazer a conexão ?

eu conseguindo fazer isso irei montar um pagina simples e gostaria de acessar via Browser da minha casa.

Muito Obrigado a Todos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.