Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kklj

pc nao liga normalmente

Recommended Posts

galera meu pc ficou doidao, rs. quando eu tento ligar ele, aparentemente vai td normal, mas quando chega na hora de garregar o windows (mostrar a area de trabalho, barra de tarefas, etc) nao aparece nada, so mostra o cursor do mouse, tem a barra de trarefa, tem nada. o q pode ser?? eu nao posso formata ele pois tem muitos arkivos meu nele.

alguem poderia me dar uma luz?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. o teclado responde ?

2. acesse novamente o pc, ligue-o. quando aparecer o desktop como você descreveu, espere uns 5 ou 10 minutos e pressione as teclas

"windows" + "E"

é um atalho para abrir o windows explorer

se isso funcionar fica mais fácil executar outras coisas.

por exemplo

pressione o atalho

"windows" + "R"

isso abrirá o "executar"

digite "cmd" e pressione "enter"

no prmpt do ms-dos (tela preta)

digite "msconfig"

isso abrirá a telas de inicialização e lista de serviços

procure por entradas estranhas (requer conhecimento intermediário/avançado)

[ok] outro teste

entre no "modo seguro"

reinicie o pc, e antes de entrar na tela do logo do windows, durante o carregamento do boot, pressione várias vezes a tecla F5 ou F8

uma das duas teclas funcionará, se uma nao funcionar tente outra (provavelmente F8)

isso serve para mostrar um menu de inicialização do boot. Nesse menu você poderá escolher o "modo seguro"

retire o cabo de rede e escolha "modo seguro sem rede"

pois pode ser algum virus, portanto, desconecte da rede

veja se consegue iniciar o pc e ver o desktop normalmente no modo seguro.

o mais importante é que você consiga entrar e navegar no windows explorer para salvar os seus arquvos num local seguro

salve num hd externo ou cd, pen-drive.. enfim..

depois que salvar tudo, se nao tiver tempo pra diganosticar e consertar, é mais fácil formatar.

pois pode passar horas e horas pra encotnrar o problema, as vezes dias e dias.

é mais fácil formatar e instalar tudo de novo, isso vai custar umas 3 ou 4 horas, depende dos aplicativos que usa.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu ja tinha feito algo parecido com o q você falou, e nao deu certo, no modo seguro tbm nao aparece nada, so o cursor do mouse, mas eu nao tinha esperado esse tempo todo q você falou vou fazer o teste la.

obrigado

1. o teclado responde ?

2. acesse novamente o pc, ligue-o. quando aparecer o desktop como você descreveu, espere uns 5 ou 10 minutos e pressione as teclas

"windows" + "E"

é um atalho para abrir o windows explorer

se isso funcionar fica mais fácil executar outras coisas.

por exemplo

pressione o atalho

"windows" + "R"

isso abrirá o "executar"

digite "cmd" e pressione "enter"

no prmpt do ms-dos (tela preta)

digite "msconfig"

isso abrirá a telas de inicialização e lista de serviços

procure por entradas estranhas (requer conhecimento intermediário/avançado)

[ok] outro teste

entre no "modo seguro"

reinicie o pc, e antes de entrar na tela do logo do windows, durante o carregamento do boot, pressione várias vezes a tecla F5 ou F8

uma das duas teclas funcionará, se uma nao funcionar tente outra (provavelmente F8)

isso serve para mostrar um menu de inicialização do boot. Nesse menu você poderá escolher o "modo seguro"

retire o cabo de rede e escolha "modo seguro sem rede"

pois pode ser algum virus, portanto, desconecte da rede

veja se consegue iniciar o pc e ver o desktop normalmente no modo seguro.

o mais importante é que você consiga entrar e navegar no windows explorer para salvar os seus arquvos num local seguro

salve num hd externo ou cd, pen-drive.. enfim..

depois que salvar tudo, se nao tiver tempo pra diganosticar e consertar, é mais fácil formatar.

é mais fácil formatar e instalar tudo de novo, isso vai custar umas 3 ou 4 horas, depende dos aplicativos que usa.

Compartilhar este post

Link para o post

1. teclado usb ou ps2 ?

2. a tecla num lock, capslock ou scroll lock possui led para saber se o teclado está respondendo ?

3. o teclado funciona no ambiente do CMOS ?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo o teclado é ps2, ele funciona normalmente, tentei entrar pelo modo seguro e nao da certo, abre o windows como se tivesse ligando normal, mas nao aparece nada na tela, e no modo de prompt de comandos ele entra, consigo visualisar todos os meus documentos. tentei copiar os documentos para um outro hd meu, mas ficou meio q iniavel, pois tinha q entrar em cada pasta e copiar os arkivos, pois no modo DOS eu nao consegui copiar as subpastas. sera q tem alguma maneira de copiar subpastas pelo modo do DOS?

obrigado

1. teclado usb ou ps2 ?

2. a tecla num lock, capslock ou scroll lock possui led para saber se o teclado está respondendo ?

3. o teclado funciona no ambiente do CMOS ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica:

Eu pegaria esse HD e conectava em outro PC e deixava como slave ou escravo do HD que está o Windows instalado, daí passaria todos os arquivos importantes que você tem dentro do mesmo, fazendo isso você pode formatar e instalar tudo, como disse o HINOM, em:

é mais fácil formatar. 
é mais fácil formatar e instalar tudo de novo, isso vai custar umas 3 ou 4 horas, depende dos aplicativos que usa

Qualquer coisa estamos aí... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Ha!! Hinom valeu pela ajuda aqui em Hardware - Geral » http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz isso, mas qdo clicava no hd slaver falava q ele nao estava formatado, ai eu copiei os dados da unidade c para um hd externo via comando DOS e qdo instalei o win xp vi q na minha unidade f estava em branco, o q pode ter acontecido?? esse hd tinha 2 particoes uma c e uma f, os dados da unidade f perdi tudo, será q meu hd deu pau? pois agora tem hora q ele liga e tem hora q nao liga.

obrigado

Uma dica:

Eu pegaria esse HD e conectava em outro PC e deixava como slave ou escravo do HD que está o Windows instalado, daí passaria todos os arquivos importantes que você tem dentro do mesmo, fazendo isso você pode formatar e instalar tudo, como disse o HINOM, em:

é mais fácil formatar. 
é mais fácil formatar e instalar tudo de novo, isso vai custar umas 3 ou 4 horas, depende dos aplicativos que usa

Qualquer coisa estamos aí... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Ha!! Hinom valeu pela ajuda aqui em Hardware - Geral » http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na verdade era pra tu pegar o SEU hd e colocar em outro computador.

ENquanto o HD estar em branco, você pode recuperar os dados usando programas especificos.

Compartilhar este post

Link para o post

sim mas nao foi eu, foi na assitencia, q acabou de fazer a m*****, eu ainda falei com a cara da loja q na outra particao do hd tinha dados q nao podiam perder, e segundo ele qdo formatou a unidade c e intalou o xp viu q nao outra unidade estava vazia, e ai aproveitou q trocou o win de particao, pois esta segunda particao era menor (uns 20 ou 40GB) e deixou a maio pra backup.

e outra meu pc agora tem hora q liga e tem hora q nao? sera q pode ser algum problema no hd?

obrigado

Cara, na verdade era pra tu pegar o SEU hd e colocar em outro computador.

ENquanto o HD estar em branco, você pode recuperar os dados usando programas especificos.

Compartilhar este post

Link para o post

ok.

recapitulando

você levou numa assistência, onde fizeram formatação e talvez por descuido ou por não terem sido avisados, excluíram uma partição "F"

o windows foi instalado

mas o problema da inicialização persiste

os técnicos da assistência técnica fizeram algum diagnóstico ou entregaram algum relatório, ou mesmo antes de formatar pediram autorização ?

Compartilhar este post

Link para o post

e outra meu pc agora tem hora q liga e tem hora q nao? sera q pode ser algum problema no hd?

Porque você nao relatou isso para os técnicos da assistência técnica?? ou seja é melhor você levar o pc lá denovo, pois isso pode ser N coisas..

1º Fonte com mau funcionamento

2º Memoria Ruim

Dentre outras coisas...

OBS: se você avisou sobre essa partição F onde continha dados e eles mesmo assim formataram ou excluiram,você tem todo o direito de cobrar dele alguma solução para seus dados..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.