Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Mailho

[Resolvido] Como fazer um SELECT com Request.QueryString

Recommended Posts

Ola pessoal (óia eu aqui), no sistema que estou criando, eu preciso associar o historico do cliente que for gerado no cadastro do cliente selecionado! No banco (PL/sql) eu possuo 2 tabelas! Um CADHIST e outro CADCLIENTE.

A tabela cadcliente possui todos os dados do cliente, e na tabela cadhist sera gravado o historico do cliente. O que eu preciso, é que, quando um historico(comentario) for postado, ele associe esse comentario ao cliente que eu selecionei. Pra que quando eu va visualizar os historicos na pagina eu veja apenas os historicos do cliente selecionado :D

as tabelas sao assim:

 

CADCLIENTE

 

idcliente (chave)

nome

tel

idhist(fk)

 

CADHIST

 

idhist (chave)

historico

data

idcliente (fk)

 

e elas sao exibidas em um GridView

 

Eu pensei sei la em um select com request (string Selecionar = "SELECT historico, data FROM cadhist WHERE cadhist.idcliente= " + Request.QueryString["IDCLIENTE"];)

Que obviamente nao funcionou.

 

Alguem poderia me passar a string de insert e select para fazer isso? Ou me dar um help?

 

Brigadao mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dúvida é sobre como fazer o SQL em si ou como faze-lo rodar na linguagem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma query básica , talvez fosse bom você alguma documentação básica sobre sql.

 

A query mesmo que foi passada no post inicial parece correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, esta certo! o problema era que eu chamava o historico pelo GridView para abrir em pop-up! Eu mandei ele abrir em janela normal e dai funcionou!

Agora no DataNAvigator do gridView ta assim:

 

cadHist.aspx?idcliente={0}

 

e a query é essa mesma.

 

SELECT * FROM cadcliente WHERE idcliente = " + Request.QueryString["idcliente"];

 

vlw a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.