Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Souza Lima

[Resolvido] UTL_File

Recommended Posts

Ola Pessoal,

 

Estou com um problema estranho.

Possuo um servidor linux, red hat, com o Oracle Database 10g Enterprise Edition Release 10.2.0.4.0 instalado.

Neste servidor existe um filesystem que foi montado via NFS.

A permissão deste filesystem é 775 e o owner é o prodsaf1 e o group é smmsp.

atraves do sqlplus mais o a ferramenta utl_file eu tento gerar neste filesystem um arquivo extraido do banco, mas o seguinte erro aparece:

SQL> exec GVT_VERIF_DUPL('/interface_teste/INPUT/Ready','200904');

BEGIN GVT_VERIF_DUPL('/interface_teste','200904'); END;

 

*

ERROR at line 1:

ORA-20001: INVALID_OPERATION - UTL FILE

ORA-06512: at "MSAF.GVT_VERIF_DUPL", line 120

ORA-06512: at line 1

 

 

SQL>

 

Imaginei que era permissao entao coloquei o usuario oracle como membro do grupo smmsp, para que tivesse permissao de escrever no filesystem e mesmo assim não funcionou. Entao coloquei o usuario oracle como owner do filesystem e ai o arquivo foi gerado normalmente.

 

Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer com que este arquivo ao inves de ser gerado com o user oracle???

 

Att,

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,

 

Esse erro ocorre por três motivos: - pasta cheia; - caminho incorreto; - não possui acesso pra gravar.

 

Certifique que o caminho existe, caso esteja correto dê permissão 777 na pasta e veja se funciona.

 

[ ]'s

 

 

 

Ola Pessoal,

 

Estou com um problema estranho.

Possuo um servidor linux, red hat, com o Oracle Database 10g Enterprise Edition Release 10.2.0.4.0 instalado.

Neste servidor existe um filesystem que foi montado via NFS.

A permissão deste filesystem é 775 e o owner é o prodsaf1 e o group é smmsp.

atraves do sqlplus mais o a ferramenta utl_file eu tento gerar neste filesystem um arquivo extraido do banco, mas o seguinte erro aparece:

SQL> exec GVT_VERIF_DUPL('/interface_teste/INPUT/Ready','200904');

BEGIN GVT_VERIF_DUPL('/interface_teste','200904'); END;

 

*

ERROR at line 1:

ORA-20001: INVALID_OPERATION - UTL FILE

ORA-06512: at "MSAF.GVT_VERIF_DUPL", line 120

ORA-06512: at line 1

 

 

SQL>

 

Imaginei que era permissao entao coloquei o usuario oracle como membro do grupo smmsp, para que tivesse permissao de escrever no filesystem e mesmo assim não funcionou. Entao coloquei o usuario oracle como owner do filesystem e ai o arquivo foi gerado normalmente.

 

Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer com que este arquivo ao inves de ser gerado com o user oracle???

 

Att,

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

 

O interessante é criar uma pasta no NFS e passar as permissões de gravação para o usuário Oracle, ou até mesmo criar o NFS com o usuário Oracle. Aí não terá esses problemas de permissão.

 

Eitaaaaa mastersaf!!!!!

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal,

 

Muito obrigado pelas respostas.

Bom, já havia realizado a troca das permissões. Eu inseri o user oracle no grupo que possuia a permissao de escrita o unico problema foi que eu não reiniciei o serviço do oracle para que o user oracle, via procedure, conseguisse escrever no filesystem.

Mas agora esta tudo normalizado.

 

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.