SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2009 Ola Amigos Eu tenho um gridView com 2 colunas e gostaria de saber se e possivel alterar o valor de apenas um dos campos, diretamente no GridView. Pelo que eu ja vi e possivel se alterar todos os itens de uma linha, colocando os mesmo em forma de edicao, para depois grava-los mas a edicao de um campo especifico do gridView, eu ainda nao vi. Obrigado e um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 É possível sim, se procurar aqui no fórum encontrará vários tópicos que eu ja postei o código de como fazer isso. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yslladd 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Fala aí, tem uma forma que já faço. É o seguinte, você popula sua grid view com uma coluna com TextBox e dentro desse textbox o valor do campo do BD. Aí no RowDataBound da grid você inclui o valor do BD no TextBox: //coluna da grid com TextBox <asp:TemplateField HeaderText="Título" ItemStyle-Width="1%"> <ItemTemplate> <asp:TextBox id="txtTextBox1" Width="30px" runat="server"></asp:TextBox> </ItemTemplate> </asp:TemplateField> //isso no RowDataBound da grid e.Row.Cells[3].Text = valor_do_banco; Depois você vai ter um Botão para salvar. Logo depois de você editar esse conteúdo, você vai no evento de Click desse botão e poem o codigo que joga o valor da coluna para seu objeto ou para a variável que será inserida no banco correspondente ao campo. public void btnSalvar_Click(object sender, EventArgs e) { vl_banco = txtTextBox1.Text; //aqui seu codigo sql que insere no BD } Bem é mais ou menos isso, espero que ajude. Abraço e sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites