gmps 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2009 Galera...estou com uma base de dados com cerca de 30 milhoes de registros, esta em uma versao do mysql velha, a 3, e estou passando para a 5...minha duvida eh: - nao tenho os dados em ordem, nao possuem primary key...esta tudo misturado.. - eh uma base que tem: nome, email, cep, telefone, cidade, estado - farei uma consulta baseada no cep, e possivelmente mais para frente pode vir uma consulta por estado e cidade Agora: eu crio varias tabelas com uns 800 mil dados em cada e na hora da consulta vou consultando tabela por tabela, ou jogo tudo na mesma tabela, ou separo por estado....alguma dica? []´z Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 3, 2009 aconselho fazer o filtro inicialmente pelo email provavelmente deve ter email duplicado, email com erro de digitação, email inválido, etc. acredito que pelo no mínimo 10% de lixo vai encontrar. após filtrar os emails, envie uma mala direta para todos os emails. no email envie um link de confirmação. se o usuario clicar no link o email é válido, senão clicar há possibilidade de nao ser válido. isso não é 100% mas já ajuda a filtrar e validar pelo menos 50% ~ 70% dos dados. nem todos os dados podem ter email, para esses casos, defina o melhor critério, filtrando pelo endereço, nome, etc.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 amigo...obrigado pela resposta mas nao acho valido...estou na busca de uma solucao para trabalhar com esses dados.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 o quê especificamente "não é válido" ? apenas saliento que é apenas uma sugestão, não uma solução definitiva Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 chave/index nelas ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites