demytrius 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 OK CONSEGUI! fazer a importação dos dados tenho meu banco de dados das cidades e ufs. o problema agora é que quando eu tento criar um filtro para o dblookupcombobox cidade, ele retorna erro de sql. como sugere que eu faça esse filtro? Tentei primeiramente incluir um filtro no IBTable cidades assim Propriedade Filter: cod_estado = frmcadastro.cdest propriedade filtered = TRUE. cdest = variável recebendo o codigo selecionado pelo combobox UF. MAS não deu certo e agora estou tentando fazer uma query receber o seguinte comando sql: 'select * from cidade where cod_estado = ' + cdest o erro que retorna é que a tabela cidade é desconhecida (erro -204) mas já verifiquei e o nome da tabela é assim mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Junho 29, 2009 Como está a estrutura das tabelas agora e o código dos eventos? Porque nestes combos em vez de dblookupcombobox não usa combobox normais e monta rotinas de cargas via querys sqls? Seria mais ágil e mais fácil de se controlar. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites