baphp 1 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 Pessoal, Instalei o Oracle 10g Express no Windows Vista com 64 bits. Após a instalação instalei o PLSQL Developer versão 7 e estou tendo problemas na conexão, ele emite a seguinte mensagem de erro: ORA-12154 TNS: Não foi possível resolver o identificador de conexão. O que está esquisito é que: 1. Consigo me conectar via browser no BD utilizando o usuário system. 2. Conisgo me conectar via linha de comando: sqlplus system/senha@xe as sysdba. 2. No prompt faço um TNSPING XE .. e está OK. 3. No PLSQL Developer clico em HELP >> SUPPORT INFO e na aba TNSNAMES ele está buscando do lugar certo. Sinceramente não sei aonde está o problema. Alguém sabe de alguma incompatibilidade do PLSQL Developer com o Vista 64 bits??? Alguém sabe o que pode estar acontecendo? []s; Júlio César Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 Fala Julião, Realmente muito estranho, pode ocorrer de ter incompatibilidade com o Windows Vista. Verifique no seu registry se não exite nenhuma variável TNS_ADMIN ou TNSNAMES no ORACLE_HOME da sua instalação apontando para outro diretório. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caduribeiro13 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 cara, tive problemas com o oracle 10xe no windows 7, veja se este link ajuda: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/374619-oracle-10g-xe-plsql-developer/ abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 Olá, Realmente tenho um amigo com o mesmo problema de comunicação, PL/SQL Developer 7 + Microsoft Windows 7 64-Bits + Oracle Express Edition. Todos as configurações de TNSNAMES foram realizadas, o banco de dados conecta por SQLPLUS, por Apex e pela Home page do XE. Porém, o PL/SQL Developer não funciona. Tentei verificar as configurações do PL/SQL, e configurei no aplicativo o ORACLE_HOME, compatibilidade de OCI, verifiquei o caminho do TNSNAMES e nada fez comunicar. Creio que seja um problema com o PL/SQL Developer mesmo. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caduribeiro13 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 alphamek, pede pra ele baixar a versão 8 trial do pl/sql dev no site, acredito que resolverá, comigo foi assim! abraços e otima passagem de ano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Reginaldo Evaristo 1 Denunciar post Postado Outubro 10, 2010 Pessoal estou com o mesmo problema, tbm uso o PL/sql 7 e windows vista 64 bits Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gantakizu 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2011 Esquece tudo isso que eles falaram... Aqui vai a solução: A todos que utilizao o Windows 7 x64 Bits o software estala no endereço c:\arquivos de programas (x86)\PLSQL Developer e para que funcione corretamente você deve instalar no caminho c:\arquivos de programas\PLSQL Developer Att, Gantakizu Esquece tudo isso que eles falaram... Aqui vai a solução: A todos que utilizao o Windows 7 x64 Bits o software estala no endereço c:\arquivos de programas (x86)\PLSQL Developer e para que funcione corretamente você deve instalar no caminho c:\arquivos de programas\PLSQL Developer Att, Gantakizu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sergiolcferreira 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2013 Funcionou perfeitamente. Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites