Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

baphp

PLSQL Developer + Oracle XE + Vista 64 bits

Recommended Posts

Pessoal,

 

Instalei o Oracle 10g Express no Windows Vista com 64 bits.

Após a instalação instalei o PLSQL Developer versão 7 e estou tendo problemas na conexão, ele emite a seguinte mensagem de erro: ORA-12154 TNS: Não foi possível resolver o identificador de conexão.

 

O que está esquisito é que:

1. Consigo me conectar via browser no BD utilizando o usuário system.

2. Conisgo me conectar via linha de comando: sqlplus system/senha@xe as sysdba.

2. No prompt faço um TNSPING XE .. e está OK.

3. No PLSQL Developer clico em HELP >> SUPPORT INFO e na aba TNSNAMES ele está buscando do lugar certo.

 

Sinceramente não sei aonde está o problema. Alguém sabe de alguma incompatibilidade do PLSQL Developer com o Vista 64 bits???

 

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

 

[]s;

Júlio César

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Julião,

 

Realmente muito estranho, pode ocorrer de ter incompatibilidade com o Windows Vista. Verifique no seu registry se não exite nenhuma variável TNS_ADMIN ou TNSNAMES no ORACLE_HOME da sua instalação apontando para outro diretório.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Realmente tenho um amigo com o mesmo problema de comunicação, PL/SQL Developer 7 + Microsoft Windows 7 64-Bits + Oracle Express Edition.

 

Todos as configurações de TNSNAMES foram realizadas, o banco de dados conecta por SQLPLUS, por Apex e pela Home page do XE. Porém, o PL/SQL Developer não funciona.

 

Tentei verificar as configurações do PL/SQL, e configurei no aplicativo o ORACLE_HOME, compatibilidade de OCI, verifiquei o caminho do TNSNAMES e nada fez comunicar.

 

Creio que seja um problema com o PL/SQL Developer mesmo.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com o mesmo problema, tbm uso o PL/sql 7 e windows vista 64 bits

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece tudo isso que eles falaram...

 

Aqui vai a solução:

 

A todos que utilizao o Windows 7 x64 Bits o software estala no endereço c:\arquivos de programas (x86)\PLSQL Developer e para que funcione corretamente você deve instalar no caminho c:\arquivos de programas\PLSQL Developer

 

 

Att, Gantakizu

 

Esquece tudo isso que eles falaram...

 

Aqui vai a solução:

 

A todos que utilizao o Windows 7 x64 Bits o software estala no endereço c:\arquivos de programas (x86)\PLSQL Developer e para que funcione corretamente você deve instalar no caminho c:\arquivos de programas\PLSQL Developer

 

 

Att, Gantakizu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.