Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Reis

[Resolvido] Cadastro de usuarios - diferentes categorias e campos

Recommended Posts

Prezados,

O que estava precisando era o seguinte. Estou usando o joomla 1.5.10

O usuário vai fazer o cadastro no site e ele poderá escolher 3 opção , cadastro como empresa, cadastro como profissional e usuario.

Dentro da opção usuario ele vai escolher o perfil apenas para fins de dados cadastrais e de newsletter

quando enviar notícias já enviar direcionadas para ele, como profissional, estudante ou consumidor.

No caso de escolher empresa, irá aparecer abaixo o campo CNPJ, se escolher profissional irá aparecer abaixo o campo Número de regisro no conselho, se escolher estudante - número de matricula, e consumidor não irá aparecer nada.

Também um dia desses, me cadastrei em um site para baixar uma extensão, e na hora do cadastro já vinha uma opção, "desejo receber notícias do portal"

Se alguém souber alguma extensão que de para fazer isso, incluir novos campos na hora do cadastro e incluir .

=================================================

Outra ideia que tive e queria colocar no site, porém até conseguir algo parecido mais não consegui completo.

Bem usando o compomente sobi2, consigo catalogar distribuidores em categorias.

Porém queria poder além de catalogar os distribuidores, também poder filtrar os produtos.

Por exemplo um visitante entra e quer comprar frascos em PVC, então ele colocaria isto na busca ou selecionaria em uma categoria e iria conseguir ver quais fabricantes tem. E se tiver como fazer uma cotação também seria interessante.

O que acham faço isso como se fosse uma loja virtual, tirando a forma de pagamento ja que o cliente iria comprar direto do fornecedor. ou algum outro compomente?

Sei que é bastante coisa, mais quem puder dá uma luz de uma extensão boa para fazer o que quero, já irá ajudar muito.

Agradeço a quem puder ajudar e ao Edultra que ta dando maior força aqui no forum joomla.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fabio, bem esta primeira parte do cadastro ainda não achei algo que fizesse isso mas nas extensões joomla tem varios que pode ser o que você esta procurando:

http://extensions.joomla.org/extensions/ac...-&-security

Para separar por grupos de usuários, aconselho o Juga ou ou se for apenas para separar e o usuario nunca escrever nada no site o NOIX ACL porém encontrei varios problemas com o mesmo... vou dar uma fuçada, acho que na parte de feeds deve haver algo para enviar por grupo, mas não tenho certeza ainda.

Se ja tiver algo implementado ai para separar por grupos de usuários ai é só buscar o modulo de feeds que encaixe no seu perfil de grupos de feeds veja este link:

http://extensions.joomla.org/extensions/co...s/rss-syndicate

Quanto a parte final acho que seria interessante para o cliente fazer uma cotação a implementação de algum modulo de e-commerce no seu site veja este link existem n's opções:

http://extensions.joomla.org/extensions/e%252dcommerce

O sSimpleCaddy é uma boa opção:

http://extensions.joomla.org/extensions/e%...rt/4148/details

Compartilhar este post

Link para o post

Opa só para dar o feedback.

Acabei escolhendo usar o compomente com_user.v.2.0.8 que dá para criar novos campos no cadastro.

Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa obrigado Fabio, que bom que conseguiu achar a extensão que desejava e voltou aqui para nos dizer qual componente utilizou, assim ajudará varios outros usuários do forum e da web!

Opa só para dar o feedback.

Acabei escolhendo usar o compomente com_user.v.2.0.8 que dá para criar novos campos no cadastro.

Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.