[VAZA] 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 Pessoal, alguém tem um exemplo de ciração de carrinho de compras utilizando session no Zend? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 você ta com duvida do carrinho ou da session no zend? se for a session no zend você faz assim: $dados = new Zend_Session_Namespace('nome_da_session'); $dados->dados = "Meus dados"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 Bom dia Fabyo.. na realidade dos dois. Eu nunca fiz um carrinho de compras pelo Zend e nunca usei session, a nao ser a que o Zend_Auth utiliza... Mas os passos para a criação de carrinho de compras no Zend é bem parecida da forma "tradicional"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Opa desculpe a demora pra responder, mas a ideia do carrinho é a mesma, tenta mecher mais com session no zend depois tenta criar o carrinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Fabyo, Como no seu exemplo, vamos supor que eu crie uma session assim: $dados = new Zend_Session_Namespace('carrinho'); Agora eu possuo um namespace com o nome carrinho. Vamos supor que eu processe o mesmo comando acima...O que acontece? O que o Zend faz nesse caso? Zera a session recriando-a novamente ou ele "pula" e simplesmente nao faz nada? Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 é uma classe singleton , ou seja se ja existe a session o Zend ele simplesmente ignora e continua a session com os mesmos valores ja gravados mas para debug se você tratar com exception você detecta esse erro, pois ele avisa que nao pode criar a session porque ela ja foi criada veja o exemplo do proprio codigo: if (isset(self::$_singleInstances[$namespace])) { /** * @see Zend_Session_Exception */ require_once 'Zend/Session/Exception.php'; throw new Zend_Session_Exception("A session namespace object already exists for this namespace ('$namespace'), and no additional accessors (session namespace objects) for this namespace are permitted."); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Vlw fabyo...como eu nao sabia, eu acabei criando minha própria classe singleton.... Mas obrigadão ;) Eu estou terminando o carrinho... assim que terminar vou postar no meu blog como eu o fiz... vlw Fabyo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Aproveitando o ganho... acabei de ler aquele livro de um brasileiro...sobre o ZF. e no carrinho de compras, ele está ensinando a fazer o carrinho com o Zend_Registry. O Zend_Registry se utiliza de sessions do servidor php? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Respondendo os 2 topicos, entao nao precisava criar outra classe singleton ja que o zend controla muito bem essa parte e sobre o Zend_Registry ele nao usa session ele cria variaveis globais recomendo você usar session mesmo para o carrinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 http://devutils.blogspot.com Postei no meu blog como foi desenvolvido meu carrinho de compras. Consegui fazer esse post graças a ajuda do Fabyo. T+ pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites