Besouro 1 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 Fala pessoal fiz um campo de busca para que seja digitado o codigo ou o nome da empresa, e as empresas que devem ser listadas sao somente as que possuem o status W, F, ou C e estao na tabela oportunidades. Tenho que fazer esse select da tabela oportunidades, mas no campo de busca o usuario pode escrever tambem o nome da empresa que esta soh na tabela de empresas, resumindo, o status e o codigo tao na tabela oportunidades e o nomeFantasia da empresa ta na tabela empresas, como faço essa busca?? eu tentei isso: $query_Recordset1 = "SELECT oportunidade.*,empresa.* FROM oportunidade INNER JOIN empresa ON oportunidade.id_empresa = empresa.id WHERE cod = $pesquisar OR empresa.nomeFantasia = '$pesquisar%' AND oportunidade.status <> 'a' GROUP BY cod ORDER BY cod ASC"; mas nao funcionou oq fazer?? valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 Teste assim: SELECT oportunidade.*,empresa.* FROM oportunidade INNER JOIN empresa ON oportunidade.id_empresa = empresa.id WHERE (cod = 1 OR empresa.nomeFantasia like '%Empresa%') AND oportunidade.status in ('W','F','C') GROUP BY cod ORDER BY cod ASC Ps.: deixei o código e o nome da empresa fixos para demonstrar como ficaria o select final. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Besouro 1 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 nao funcionou, acho que o problema ta depois do WHERE pro nomeFantasia pra faze a relação com a tabela de empresas a busca soh pelo codigo ta funcionando, eh esse: $query_Recordset1 = "SELECT oportunidade.*,empresa.* FROM oportunidade INNER JOIN empresa ON oportunidade.id_empresa = empresa.id WHERE cod = $pesquisar AND oportunidade.status <> 'a' GROUP BY cod OR empresa.nomeFantasia ORDER BY cod ASC"; acho que o erro ta depois do OR empresa.nomeFantasia = '$pesquisar%' deve te outro jeito pra relacionar com a tabela de empresas, deve outro comando pra bota antes.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites