Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

Poucos usuários enviam a maior parte das mensagens no Twitter

Recommended Posts

Poucos usuários enviam a maior parte das mensagens no Twitter, diz pesquisa

 

Estudo revela que 10% dos integrantes da rede enviam 90% dos 'pios'. Média é de apenas uma mensagem por usuário, segundo Harvard.

 

Uma pequena fração dos usuários do fenômeno das redes sociais, o Twitter, gera quase todo o conteúdo do serviço, aponta estudo da Harvard Business School. O resultado indica que 10% dos usuários do serviço de microblog respondem por mais de 90% do conteúdo, de acordo com Mikolaj Jan Piskorski, diretor da pesquisa.

 

O Twitter é um site no qual os usuários publicam mensagens com até 140 caracteres (conhecidas como "tweets", ou "pios" em português) que podem ser acompanhadas por outros usuários.

 

O estudo revela ainda que mais de metade dos usuários do Twitter envia mensagens no site menos de uma vez a cada 74 dias, enquanto o número médio de "pios" por usuário é de apenas um. Isso torna difícil para as empresas usar o serviço de microblog como um indicador seguro da opinião pública, considera a pesquisa.

 

Foram analisadas as mensagens de um grupo aleatoriamente selecionado de 300 mil usuários do Twitter. Os pesquisadores estudaram em maio o conteúdo gerado durante todo o período de uso do site pelos usuários.

 

"Se você está tentando obter uma representação estatística aceitável quanto ao que a média do público está pensando, o melhor é evitar o Twitter", recomenda Piskorski, apesar de as empresas estarem recorrendo cada vez mais ao Twitter como forma de melhorar sua compreensão quanto ao modo pelo qual os consumidores as veem.

 

Mas alguns usuários são muito mais ativos e falantes do que outros, o que limita a informação que pode ser extraída de mensagens no site, considerou Piskorski, professor assistente de estratégia da escola de negócios.

 

Ainda assim, Piskorski acredita que o Twitter pode continuar a ser útil na resposta a preocupações específicas dos consumidores, além de permitir marketing efetivo, já que empresas com contas no serviço podem anunciar liquidações e ofertas aos usuários que as acompanham no site.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma verdade mesmo tem quem escreve muito e os como eu que postam eventualmente mas eu gosto muito do serviço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.