Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zanelati2002

Erro com mysql_fetch_array()

Recommended Posts

pessoal esta funfando beleza e agora esta dando este erro abaixo me ajudem porfavor o que pode ser

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/parceria/public_html/autosurf/members/ranking_promo.php on line 119

o codigo que estou usando é este

<?

session_start();

include("../vars.php");

include ("../headfoot.php");

include("../auth.php");

mysql_connect($db_host, $db_user, $db_pwd);

mysql_select_db($db_name);

$res = checkauth();

$usrid = mysql_result($res, 0, "id");

include ("../headermem.php");

members_main_menu();

?>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

<title>Untitled Document</title>

<style type="text/css">

<!--

.bordacompra {

border: 1px dotted #333333;

}

.comprarprodutostit {

font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;

font-size: 24px;

font-style: normal;

line-height: normal;

font-weight: bold;

font-variant: normal;

color: #000000;

text-decoration: none;

}

-->

</style>

</head>

<body>
<style>
<!--
.comprarprodutostit {

font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;

font-size: 24px;

font-style: normal;

line-height: normal;

font-variant: normal;

color: #000000;

text-decoration: none;

}

.style1 {font-size: 18px}
.style2 {
	color: #FF0000;
}

-->
</style>
</head>

<div align="center" class="comprarprodutostit style1">Ranking de indicações</div>
<br />
<div align="center" class="style2">Veja abaixo os membros que mais indicaram 
	em nosso Auto Surf.</div>
<br />

<table width="700" border="1" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">

<tr>
	<td width="33%" align="center"><strong><font size="2" face="Verdana">NOME</font></strong></td>
	<td width="33%" align="center"><strong><font size="2" face="Verdana">ID</font></strong></td>
	<td width="33%" align="center"><strong><font size="2" face="Verdana">QUANTIDADE DE INDICAÇÕES</font></strong></td>
  </tr>
  <?php
$sql = mysql_query("SELECT B.id as ident, A.ref, count( * ) as total , B.name as nome FROM user A INNER JOIN user B ON A.ref = B.id GROUP BY ref ORDER BY count( * ) DESC");
while($sx = mysql_fetch_array($sql)){
 ?>
  <tr>
	<td width="33%"><? if($sx["nome"]==""){echo(" ");}else{echo($sx["nome"]);} ?></td>
	<td width="33%"><? if($sx["ident"]==""){echo(" ");}else{echo($sx["ident"]);} ?></td>
	<td width="33%"><?=$sx["total"] ?></td>
  </tr>
<? } ?>
  </table>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<?

include ("../footermem.php");

?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando abro a pagina era para fazer a consulta

<?php

$sql = mysql_query("SELECT B.id as ident, A.ref, count( * ) as total , B.name as nome FROM user A INNER JOIN user B ON A.ref = B.id GROUP BY ref ORDER BY count( * ) DESC");

?>

mais da dando erro na linha 119

não faço a minina ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Titulo do topico editado: "Pessoal esta funfando" => "Erro com mysql_fetch_array()".

Por favor, utilize titulos de topicos que condizam com a sua questao.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca aqui um mysql_error() pra ver o erro que o mysql dá...

$sql = mysql_query("SELECT B.id as ident, A.ref, count( * ) as total , B.name as nome FROM user A INNER JOIN user B ON A.ref = B.id GROUP BY ref ORDER BY count( * ) DESC") or die(mysql_error());

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

o erro que da dando quando acessa a pagina é este

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/parceria/public_html/autosurf/members/ranking_promo.php on line 119

coloquei o codigo e deu este erro agora

Invalid use of group function

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... to achando meio estranha este teu SELECT...

$sql = mysql_query("SELECT B.id as ident, A.ref, count( * ) as total , B.name as nome FROM user A INNER JOIN user B ON A.ref = B.id GROUP BY ref ORDER BY count( * ) DESC") or die(mysql_error());

FROM user A INNER JOIN user B (Você tá fazendo um INNER JOIN de uma tabela com ela mesma??? As duas são user... )

GROUP BY ref (qual deles??? A.ref ou B.ref????)

ORDER BY count( * ) DESC(este order vai dar certo??? você renomeou ele para total... E vai ordenar pelo total de linhas... Que vai ser sempre igual, em todas as linhas...)

Sei lá... Se estiver enganado me corrijam...

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

o codigo que to usando para mostrar os que mais indicaram é este abaixo

<?php

?>

<tr>

<td width="33%"><? if($sx["nome"]==""){echo(" ");}else{echo($sx["nome"]);} ?></td>

<td width="33%"><? if($sx["ident"]==""){echo(" ");}else{echo($sx["ident"]);} ?></td>

<td width="33%"><?=$sx["total"] ?></td>

</tr>

<? } ?>

Agora estava funfando legal e agora deu pau

Compartilhar este post

Link para o post

o erro que da dando quando acessa a pagina é este

coloquei o codigo e deu este erro agora

Invalid use of group function

O erro do Warning é gerado por causa do erro Invalid use of group function... O erro diz que o argumento enviado para o mysql_fetch_array não é um resultado válido...

Você leu o que eu coloquei sobre o teu SELECT??? Com certeza o erro está ali... Corrija o que eu identifiquei e teste novamente.

FROM user A INNER JOIN user B (Você tá fazendo um INNER JOIN de uma tabela com ela mesma??? As duas são user... )

ORDER BY count( * ) DESC(este order vai dar certo??? você renomeou ele para total... E vai ordenar pelo total de linhas... Que vai ser sempre igual, em todas as linhas...)

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Então matias coloquei este codigo

que vocÊ colocou e deu este

Invalid use of group function...

ou não é este codigo

Compartilhar este post

Link para o post

Invalid use of group function...

É o erro que o mysql está retornando... Traduzindo... Uso inválido da função GROUP.

Teu SELECT tá errado...

Olha aqui

Carlos Eduardo

Olha direito o que eu escrevi.. Ali estão demonstrados 3 erros pro teu SELECT.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

matias eu sei mais acontece que não manjo muito de php e não estou entendendo o que você esta fadando quem fez este codigo para mim foi o andre molin daqui do site... é para ver quem mais recebeu indicações no site o codigo estava rodando normalmente e agora não esta mais e esta dando este erro

tem um outro modo de mostrar isto

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, depende da estrutura da tabela... A lógica pode estar correta, mas a forma como está escrita tá errada... Posta a estrutura das tabelas pra eu tentar te ajudar.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

e qual a forma melhor de eu pegar isto

tipo o banco de dados chama one a tabela é user lá tem ref que é onde tá contando tipo o usuario numero 1 teve quantas ref. que é a ref do cara não sei cmo te explicar matias

Tipo este pequeno script era para mostrar quem tinha mais indicados o que precisa me explica que faço tento explicar

Compartilhar este post

Link para o post

Sim matias eu sei

Bom seguinte

Este codigo serve para contar quem tem mais indicações no site...

Ele pega os dados da tabela ref .

Tipo usuario numero 1 todos os usuarios tem este ref ai lá vai ter 1 no outro 2

este codigo vai contar quem mais indicou se vocÊ quiser me de seu email que posso fornecer dados de acesso para ver

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.