Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Perguntas de leigo sobre BOLETOS

Recommended Posts

Pessoal!

Para vender com boletos bancários, de qualquer banco (cartela), oque devo ter e conseguir?

Comprei um boleto da netdinamica, e lá explica para inserir, mas para mim nao adiantou muito.

VAMOS LÁ:

1) Tenho um sitezinho pequeno apenas para testes no meu IIS, onde tenho produtos, que ao serem selecionados eles vão para o carrinho, ai não sei como proceder com os boletos, como faço, devo mudar muita coisa no banco de dados?

2) Tenho que pedir permissões ao banco para usar boletos?

3) Tenho que pagar alguma coisa ao banco?

4) Quais os campos geralmente que devem ser preenchidos no boleto?

5) Como faço para implementar um?

6) Por exemplo: escolho um produto no carrinho, aí clico em finalizar, ele me pega todos os dados necessarios, depois ele gera o boleto e também grava os dados do boleto na mesma tabela do produto adquirido, seria isso? qual a melhor maneira.

7) E depois de inserido o boleto da netdinamica, ele automaticamente se eu imprimir e ir ao banco pagar, ele valerá?

Se puderem me ajudar, quero aprender isso de boletos, e sou novinho mesmo no assunto.

Não sei se formulei bem as perguntas, até porque não conheço do assunto, mas espero agregar conhecimento com os colegas.

Fico grato desde já com a ajuda de todos entendidos no mesmo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ajudar e responder algumas...

Você terá que ir até o banco e solicitar a liberação...

Por experiencia... se for pessoa física, os únicos bancos que

consegui ter esse "privilégio" foi o Banco do Brasil e Caixa Econômica. ( na minha cidade foi assim).

O mais em conta (taxas, tarifas) para PF é a Caixa (sem registro), se o cliente pagar na lotérica e na agência da caixa é R$1,60 por boleto pago. Já o bb é R$3,50

O próprio banco irá te informar os dados para você gerar o boleto, é com eles que você irá configurar o boleto para "cair" o dim dim na sua conta.

Se não tem muita experiencia com boletos, baixe a virtuastore, teste localmente, que você irá tirar bastante suas dúvidas.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não tenho nenhuma experiencia...

Onde posso encontrar esta virtuastore para download????

Não sabe de algum tutorial que ensina passo a passo para incluir um boleto bancário, pois sou leigo mesmo, e nem sei por onde começar para aprender.

Obrigado!

Peguei alguns no forum, mas não sei com implementar para testar, não sei oque fazer no banco de dados, e nem sei se grava alguma coisa no banco também, ou seja; não sei mesmo.

Pode ser simples, mas não sei por onde começo.

Já procurei tutoriais no google, mas não tem nada a respeito.

Como ficaria feliz se tivesse alguma alma no forum que fizesse um toturial passo a passo para inserir um único apenas.

Mas se souber, me indique por gentileza.

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.