gilberto.t 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 Ola, pessoal. Preciso desenvolver 4 botões para navegar entre 4 movie clips. Estes movies clips estão em um frame no palco principal do filme. Então quando termina um movie clip ele pula pro proximo e assim por diante. Tenho uma ligeria ideia de como se faz, mas na pratica não esta dando certo, seria como uma barra de navegação. Agradeço pela ajuda! Muito obrigado a todos. Gilberto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pooh 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 Olá gilberto ^_^ bom não está muito bem explicado, pelo que entendi você tem 4 botões como se fosse uma barra de navegação, então vamos imaginar um ao lado do outro como você ve no seu browser ou em um menu de site: | Botão 1 | Botão 2 | Botão 3 | Botão 4 | Até ai tudo bem o que ficou meio vago foi o fator 'navegar entre 4 movie clips' eles estão em frames separados no palco ou no mesmo frame porém 'stopados' ? De qualquer forma posto a você as duas soluções :) Caso você teha frames diferentes na sua timeline principal imaginemos que o primeiro frame esteja vazio para o seu preloader, e que você populou os frames 2,3,4,5 com quadros diferentes cada um correspondente a um dos botões; Botão1.onPress => frame 2; Botão2.onPress => frame 3; Botão3.onPress => frame 4; Botão4.onPress => frame 5; considerando que você ja tem seus 4 botões no palco , eu vou chamar cada um de 'Bt01','Bt02' etc... Então assim sendo temos: _root.Bt01.onRelease = function(){ _root.gotoAndStop(2); } _root.Bt02.onRelease = function(){ _root.gotoAndStop(3); } _root.Bt03.onRelease = function(){ _root.gotoAndStop(4); } _root.Bt04.onRelease = function(){ _root.gotoAndStop(5); } Evite colocar o código dentro dos botões* simples ? agora se ao acaso você gostaria de ter 4 movieClips no seu frame 2 e queria que tocasse apenas o movie clip do botão ao meso tempo que parasse outros; Teriamos então 4 movieClips no frame 2 chamdos reespectivamente 'Mc01','Mc02'.... Todos teriam um frame vazio aonde estariam 'invisiveis' em stop(); _root.Bt01.onRelease = function(){ _root.Mc02.gotoAndStop(1); _root.Mc03.gotoAndStop(1); _root.Mc04.gotoAndStop(1); _root.Mc01gotoAndPlay(2); } _root.Bt02.onRelease = function(){ _root.Mc01.gotoAndStop(1); _root.Mc03.gotoAndStop(1); _root.Mc04.gotoAndStop(1); _root.Mc02gotoAndPlay(2); } _root.Bt03.onRelease = function(){ _root.Mc02.gotoAndStop(1); _root.Mc01.gotoAndStop(1); _root.Mc04.gotoAndStop(1); _root.Mc03gotoAndPlay(2); } _root.Bt04.onRelease = function(){ _root.Mc02.gotoAndStop(1); _root.Mc03.gotoAndStop(1); _root.Mc01.gotoAndStop(1); _root.Mc04gotoAndPlay(2); } Está a grosso modo sem funções um jeito bem básico e simples, simplesmente efetivo Se quiser uma versão mais completa e autoajustável é so postar porém seria melhor você tentar desenvolvê-la, ja que esse é opropósito :) Boa sorte e espero que funcione haha ! Abraços Pooh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilberto.t 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 Olá obrigado pela ajuda. é o que esta na figura acima, os clips estão em um unico frame, tenho um frame com os stops, e precisaria fazer os botões 1,2,3,4 navegar por estes clipes Novamente muito obrigado! Gilberto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilberto.t 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 Acho que não vai abrir a imagem. esta nesta url: http://www.mksis.com.br/amr/pic.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pooh 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 A imagem não abriu msm nenhuma das duas; Me passe o seu codigo fonte(fla) para ver do que se trata, em breve lhe darei uma resposta :) Abraços Pooh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilberto.t 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 Verifica agora, acho que esta abrindo. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pooh 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Abriu sim, você tentou o código que lhe enviei ? Caso não tenha conseguido ainda assim, me envie o codigo fonte, se até eu postar novamente você n tiver colocado eu monto um exemplo para você do que eu entendi :) Abraços Pooh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilberto.t 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Eu te envio o fla para você dar uma olhada, mas como eu te mando você me passa seu e-mail? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites