Jerfs 1 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Ae galera, estou desenvolvendo um software de banco de questões que será acessado por 3 públicos diferente... quando um questão é inserida, o administrador do público de aprovar ou reprovar a questão, aprovando ela estará disponível para o público dele e reprovando ela não estará disponível. Qual é a melhor forma para se fazer isso? 1 - Criar uma tabela de questões com 3 campos yes/no (um para cada público)? 2 - Criar 4 tabelas de questões (sem foco / publico 1 / publico 2 / publico 3) sendo que todas as questoes inicialmente vao para a tabela sem foco, e quando um publico aprovar, ela é copiada para a tabela dele. Digo isso porque se eu usar a primeira opção, certamente irá economizar no banco de dados, porém fica complicado para fazer querys.. porque toda e qualquer query que for executada tera que ser incluída em sua sintaxe a busca pelo publico também... Consegui explicar minha dúvida? qualquer problema me avisem... aguardo retorno. Jerfs Delphi7 + Access + ADO Table Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 opa.. por que você não faz uma tabela de perguntas uma de publicos e uma que relaciona publico vs questão? a tabela "publico_vs_questão" ficaria mais ou menos assim id int(11) not null primary key id_questao int(11) not null id_publico int(11) not null permitido int(1) not null default 0 //boolean 0 = false , 1 = true : D.. espero que ajude Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Então estou pedindo ajuda a pessoas mais experientes porque não sei muito bem como fazer e tenho receio de começar, fazer e lá na frente depois de tudo desenvolvido eu tenha que recomeçar! Valeu a idéia... vou dar uma pensada mais a fundo... Mas se alguém tiver outras idéias, por favor postem... Agradecido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M. Neitzer 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2009 só uma duvida, a pergunta (questão) irá ser visualizada por todos os publicos, ou cada questão tera um publico diferente?? tipo pergunta 1 será para o publico 1 e não para o publico 2 e 3 ou todos os publicos poderão visualizar a pergunta??? a idéia inicial seriam mesmo as 3 tabelas, questões, publicos, e uma terceira para relacionar publico a questão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Julho 11, 2009 Ricardo, sei que a intenção é ajudar, mas este tópico é de 1 mês atrás... salvo engano, acredito que o Jerfs já tenha encontrado uma solução para o problema a esta altura e creio que sua ajuda poderia ser mais útil em tópicos mais recentes não concorda? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites