EderDias 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Ola... tenho um combobox que esta style=csDropDownList ele possui uma lista de itens assim: BLU JOI BRQ SPO portanto o usuario só poderá escolher um item destes, não terá acesso a digitar outro item qualquer... após a digitação...ele fecha o form e ai é gravado o valor deste combobox1 num arquivo ini. Ini.writestring('DadosTab1','V1',COMBOBOX1.text); ok..ele grava certinho. porem qdo preciso carregar este conteudo gravado no onshow do form com este codigo: COMBOBOX1.text := ini.readstring('DadosTab1','V1',''); Ele não carrega o valor da variavel V1. Mas se eu apontar a propriedade style do combox2 para csDropDown ai ele aparece....mas eu não queria deixar para csDropDown pois ai o usuario pode digitar qualquer coisa...eu prefiriria deixar style=csDropDownList assim o usuario só teria a opção de selecionar o que esta cadastrado nos ITEMS Alguem teria alguma ideia de como tratar este problema? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Sanches 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 tente utilizar: combobox1.Items.SaveToFile(); combobox1.Items.LoadFromFile(); abraço !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites