Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marceltk

[Resolvido] Classe para chamar conexão PDO

Recommended Posts

Alguém sabe uma maneira de chamar uma função de conexao com o PDO do php sem ter que chamar a função de conexao a cada nova função na classe?

um ex:

function AdicionaPergunta(){
			$pdo = conexao();//aqui eu chamo a funcao de conexao do PDO
			$sql = $pdo->prepare("INSERT INTO perguntas (pergunta) VALUES ('$this->pergunta')");
			$sql->execute();
				$this->sql = $sql;
		}

eu faço isso em todas as funcoes das classes, teria algum problema?.. ou tem um jeito de chamar a conexao sem ter de executar a funcao dentro da classe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara até ajudou, mais o que eu realmente queria.. é saber se tem como fazer tipo uma conexao persistente.

function conexao(){

.. conteudo da conexao

}

class Teste{

var $teste;

function Adiciona(){

..aqui eu chamo a funcao para conexao

...conteudo

}

queria saber se tem como deixar a funcao em uma variavel global ou deixar ela persistente..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, antes de conhecer o Zend Framework eu até criei (mas não acabei) uma classe de manipulação da PDO.

Eu criei o método de conexão. Nele atribuia à uma propriedade pública ou protegida (depende da sua necessidade) a instância do objeto PDO.

E, no final do método (pois tinha instruções de Log internas), eu retornava essa propriedade.

Assim, toda classe que eu fosse usar, eu definia outra propriedade privada (normalmente, $DB) e, no construtor da classe, atribuia a essa nova propriedade o método de conexão da PDO, encurtando a nomenclatura por causa da frescura do programador indentação do código.

Assim, como os métodos da PDO partem de uma instância de um objeto PDO, eu podia usar através de $this -> DB -> método_da_PDO

Já os que partem de um PDO Statement é outra história.

Mas veja se esse princípio te ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, antes de conhecer o Zend Framework eu até criei (mas não acabei) uma classe de manipulação da PDO.

Eu criei o método de conexão. Nele atribuia à uma propriedade pública ou protegida (depende da sua necessidade) a instância do objeto PDO.

E, no final do método (pois tinha instruções de Log internas), eu retornava essa propriedade.

Assim, toda classe que eu fosse usar, eu definia outra propriedade privada (normalmente, $DB) e, no construtor da classe, atribuia a essa nova propriedade o método de conexão da PDO, encurtando a nomenclatura por causa da frescura do programador indentação do código.

Assim, como os métodos da PDO partem de uma instância de um objeto PDO, eu podia usar através de $this -> DB -> método_da_PDO

Já os que partem de um PDO Statement é outra história.

Mas veja se esse princípio te ajuda.

Cara brigado pela ajuda.. eu esqueci esse post aqui..

mais eu resolvi da forma simples..

eu instanciei uma classe extends da classe pdo (não a nativa do php)..

eu fiz uma função dentro da classe PDO_DAO para chamar a conexao..

entaum ela fica fixa.. e quando eu instancio uma classe .. sempre é extendes da PDO_DAO...

ou seja.. ela que a cama de abstração de dados.. e tenho uma classe de ação tbm que por ela eu consigo enviar os dados para a classe extends e ela faz o serviço todo.. hehe

fico meio complica de explica..

usei Xml, PDO

se quiser posto a lógica..

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.