webfuture 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Olá pessoal, estou com uma dúvida aqui, estou tentando anexar um arquivo utilizando a função mail() do php mas não estou conseguindo, sem anexo funciona normal mas quando deixo com anexo não rola, alguém sabe me dizer onde estou errando? Vejam o código: $nome = $_POST["nome"]; $sobrenome = $_POST["sobrenome"]; $telefone = $_POST["telefone"]; $celular = $_POST["celular"]; $email = $_POST["email"]; $endereco = $_POST["endereco"]; $bairro = $_POST["bairro"]; $cep = $_POST["cep"]; $cidade = $_POST["cidade"]; $comentario = $_POST["comentario"]; $textBody = "============================================================================ =============== \n"; $textBody .= "Dados do Responsável: \n\n"; $textBody .= "[Nome]: ".$nome." ".$sobrenome."\n"; $textBody .= "[Telefone]: ".$telefone."\n"; $textBody .= "[Celular]: ".$celular."\n"; $textBody .= "[E-mail]: ".$email."\n"; $textBody .= "\n"; $textBody .= "[Endereço]: ".$endereco."\n"; $textBody .= "[Bairro]: ".$bairro."\n"; $textBody .= "[CEP]: ".$cep."\n"; $textBody .= "[Cidade]: ".$cidade."\n\n"; $textBody .= "[Comentário]: ".$comentario."\n\n"; $textBody .= "============================================================================ =============== \n"; /* Defina aqui o tamanho máximo do arquivo em bytes: */ if($arquivo_size > 1024000) { print "<script> alert('Seu arquivo não poderá ser maior que 1mb') </SCRIPT>\n"; exit; } /* Defina aqui o diretório destino do upload */ if (!empty($arquivo) and is_file($arquivo)) { $caminho="imagens/"; $caminho=$caminho.$arquivo_name; /* Defina aqui o tipo de arquivo suportado */ if ((eregi(".gif$", $arquivo_name)) || (eregi(".jpg$", $arquivo_name))){ copy($arquivo,$caminho); } else{ print "<h1><center>Arquivo não enviado!</center></h1>"; print "<h2><font color='#FF0000'><center>Caminho ou nome de arquivo Inválido!</center></font></h2>"; } } $headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "Content-type: text/plain; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "Content-Disposition: attachment; filename=\"".$arquivo_name."\"\n"; $headers .= "Content-Transfer-Encoding: base64\n\n"; $headers .= "From: email@dominio.com.br\n"; if(mail(": email@dominio.com.br", "Dados enviados pelo formulario de cadastro de imóvel", $textBody, $headers, "-r".": email@dominio.com.br")) { echo("Mensagem enviada com sucesso"); } else { $headers .= "Return-Path: : email@dominio.com.br\n"; mail("email@dominio.com.br", "Dados enviados pelo formulário de cadastro de imóvel", $textBody, $headers); } Alguém poderia me ajudar? Xavier Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Tente usar a classe PHPMailer. Com ela é facil enviar anexos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webfuture 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Olá André, estava pesquisando a respeito do PHPMailer, pelo que percebi ele usa um arquivo class.phpmailer.php e na hospedagem atual, em nenhuma das pastas tem ele, ai neste caso nao funcionaria, precisaria usar o mail() mesmo. Estou até vendo se acho este arquivo agora não sei se so jogar ele la se funciona... Xavier Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 É porque você tem que baixar ele, e enviar para o servidor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webfuture 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 Sabe me dizer onde consigo baixar ele ? Xavier Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 Pra baixar? Clica aqui... Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webfuture 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2009 Olá pessoal, acho que agora consegui, vou só efetuar mais uns testes mas acho que deu certo. Obrigado a todos, Xavier Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites