Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

johnatam.camargo

[Resolvido] problemas para ordena..

Recommended Posts

ei galera fiz a sequinte consulta em sql...mais naum estou consequindo ordena por causa da maldita aspa..

qry_consulta.SQL.Add('select c.id,c.Nome,c.CPF,n.data from Clientes c,nota_Fiscal n where c.id=n.id_cliente and c.Nome like' +QuotedStr('%'+edit1.Text+'%')+'group by c.id''))

erro:'você tentou executar uma consulta que nao possui a expresao nome'

grato desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá !!!

olha, não vi nenhum comando para ordenar (order by), mas caso esteja tendo dificuldades, você pode fazer dessa forma a instrução postada:

qry_consulta.SQL.Add(
'select c.id,c.Nome,c.CPF,n.data from Clientes c,nota_Fiscal n where c.id=n.id_cliente and c.Nome like "%'+edit1.Text+'%" group by c.id');

quanto ao order by, se tiver dúvidas, post novamente ..

abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa veio deu o mesmo erro..

mais axo q o erro esta aki..

qry_consulta.SQL.Add('select c.id,c.Nome,c.CPF,n.data from Clientes c,nota_Fiscal n where c.id=n.id_cliente and '+ComboBox1.Text);

grato pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post

O que está passando de valor no combobox.text?

Compartilhar este post

Link para o post

O que está passando de valor no combobox.text?

ei Chrnos tavo me lembrando que você me deu uma dica..

quando for ordena,ordena por todos os valores que estou puxando para ser exibido:

qry_consulta.SQL.Add('select c.id,c.Nome,c.CPF,n.data from Clientes c,nota_Fiscal n where c.id=n.id_cliente and c.Nome like' +QuotedStr('%'+edit1.Text+'%')+'Group by c.id,c.Nome,c.CPF,n.data')

assim deu certo cara..

valeu ae galera..

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade Johnatan, essa dica eu lhe dei na questão de agrupar dados (group by)... ordenar dados no retorno de querys é feita por ORDER BY e agrupamentos por GROUP BY.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade Johnatan, essa dica eu lhe dei na questão de agrupar dados (group by)... ordenar dados no retorno de querys é feita por ORDER BY e agrupamentos por GROUP BY.

[]'s

sim sim..você esta certo....eu que me confundi..na hora de expor minha duvida ...oq eu precisava era no group by mesmo

grato http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.