Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drizimm

soma de valores de linhas do mysql

Recommended Posts

e ai galera !beleza ?bom, uma duvida que axo que vai ser facil para os mais experientes em php..tenho uma tabela no mysql chamada Usuarios...lah estao armazenados os nomes, usernames, senhas e emails dos usuarios cadastrados no site. A tabela também tem um campo chamado Login, e quando um usuario faz o login, a sessão é criada e quando isso acontece, o mysql adiciona + 1 no valor de login, sendo possivel assim, saber quantas vezes um usuário se logou.Pois então, gostaria de fazer uma soma de todos os valores do campo login, somar o total de logins de todos os usuários, para exibir qual foi o total absoluto de logins realizado. Como que eu faço isso galera ? alguem tenta me responder...naum deve ser muito dificil ! =) obrigado desde jah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem!

 

é assim a tabela:!?

| Nome | senha | Login |

| teste | teste | 5 |

| teste2 | teste2 | 7 |

 

 

se for assim, use o comando SUM() do mysql.

 

SELECT SUM(Login) as Login_some FROM tabela
acho que é assim mesmo.

 

 

100+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como que faz para exibir o resultado ?tentei fazer assim:$sql = mysql_query("SELECT SUM(Logins) as Logins_some FROM usuarios");echo "$sql";mais num deu certo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae

 

para exibir tem que fazer assim:

 

$sql = "SELECT SUM(Logins) as Logins_some FROM usuarios";

 

$result = mysql_query($sql,$con); (onde $con é a variavel de conexão)

 

echo mysql_result($result,"posicao da tabela","campo da tabela")

 

falow!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pera aih, o que seria posição da tabela e campo da tabela ?

e aeposicao da tabela seria a linha de retorno do seu select no banco e campo da tabela, poh, naum sabe o que é um campo da tabela, no seu caso é nome, senha e loginfalow!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, to ligado qq eh campo da tabela..mais o campo que eu quero eh o logins, e isso jah naum tah explicado na variavel $sql ?tipo, axo que eu naum soube explicar EXATAMENTE oq eu quero..oh, segue aih a tabela:| Nome | senha | logins || teste | teste | 5 || teste2 | teste2 | 7 |eu gostaria de saber o total de logins de todos os usuarios..nesse caso seria 12..agora oq eu naum intendi da sua explicação é isso oh:$sql = "SELECT SUM(Logins) as Logins_some FROM usuarios";$result = mysql_query($sql,$con); (onde $con é a variavel de conexão);echo mysql_result($result,"posicao da tabela","campo da tabela")o campo da tabela jah está especificado na variavel $sql, no SELECT SUM(logins), naum tah ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.