Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SID_SILVA

[Resolvido] Controlar exibicao de mensagem de erro

Recommended Posts

Ola Novamente

Ja tenho esse problema ha algum tempo, entretanto somente agora resolvi soluciona-lo.

Na sintaxe abaixo tenho o bloco Try...catch, para verificar se houve algum erro.No momento realmente ha um erro em meu projeto, se bem que isso nao e o mais importante.

No inicio eu imaginava que a execucao da pagina seria desviada para o erro, a mensagem de erro seria exibida e eu continuaria navegando.Porem a mensagem de erro e exibida e a execucao continua, sendo executado o que esta dentro do bloco Finally.

Resumindo quando, ocorrer um erro eu nao quero que a execucao continue apos o mesmo.Gostaria que a mensagem de erro fosse exibida e eu entao pudesse continuar navegando.

Na rotina abaixo ha um erro, como eu disse, entao a mensagem e exibida e dentro do bloco Finally, ha um outro erro, o que fara com que o sistema seja abortado, aparecendo uma imensa pagina de erro, fazendo com que eu saia fora do site, o que e muito feio.

Como fazer isso?

Try
		conexao.Open()

dr = cmd.ExecuteReader()

GrdProjetos.DataSource = dr
		 GrdProjetos.DataBind()
Catch ex As Exception
		  lblMensagem.Text = "Ocorreu Um Erro Durante a Exibição Dos Dados : " & vbCrLf & ex.Message & vbCrLf ' & ex.InnerException.ToString
Finally
		  dr.Close()
		  conexao.Close()
End Try

Obrigado e um Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O conceito é de Try, Catch e Finally é realmente esse, ele sempre entra no Finally ocorrendo erro ou não.

O que pode fazer é uma pog, crie uma variável bool ou int e mude o valor dela no bloco catch, no finally você verifica qual o valor dela.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.