SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Ola Novamente Ja tenho esse problema ha algum tempo, entretanto somente agora resolvi soluciona-lo. Na sintaxe abaixo tenho o bloco Try...catch, para verificar se houve algum erro.No momento realmente ha um erro em meu projeto, se bem que isso nao e o mais importante. No inicio eu imaginava que a execucao da pagina seria desviada para o erro, a mensagem de erro seria exibida e eu continuaria navegando.Porem a mensagem de erro e exibida e a execucao continua, sendo executado o que esta dentro do bloco Finally. Resumindo quando, ocorrer um erro eu nao quero que a execucao continue apos o mesmo.Gostaria que a mensagem de erro fosse exibida e eu entao pudesse continuar navegando. Na rotina abaixo ha um erro, como eu disse, entao a mensagem e exibida e dentro do bloco Finally, ha um outro erro, o que fara com que o sistema seja abortado, aparecendo uma imensa pagina de erro, fazendo com que eu saia fora do site, o que e muito feio. Como fazer isso? Try conexao.Open() dr = cmd.ExecuteReader() GrdProjetos.DataSource = dr GrdProjetos.DataBind() Catch ex As Exception lblMensagem.Text = "Ocorreu Um Erro Durante a Exibição Dos Dados : " & vbCrLf & ex.Message & vbCrLf ' & ex.InnerException.ToString Finally dr.Close() conexao.Close() End Try Obrigado e um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 O conceito é de Try, Catch e Finally é realmente esse, ele sempre entra no Finally ocorrendo erro ou não. O que pode fazer é uma pog, crie uma variável bool ou int e mude o valor dela no bloco catch, no finally você verifica qual o valor dela. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 ok, muito obrigado pela informacao quintelab. Um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites