Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hermeson

Somar uma data mais 1

Recommended Posts

aeee galera,to passando uma data via Post, e gostaria de adicionar esta data mais 1...exemplo: data em formato yyyy-mm-dd$dini = $_POST('dini');echo $dini + 1;somente isso... mas nao esta dando certo... o q estou fazendo de errado... alguem pode me ajduar...valeu,hermeson ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja olhei o mktime, mas todos os exemplos sao com datas de hoje...e eu quero saber, eu passando uma data....quero saber entre duas datase que a primeira se incremente ate ficar igual a ultima...

Compartilhar este post

Link para o post

aqui esta o exemplo que eu estava procurando.Deixo aqui para quem tinha a mesma duvida....Obrigado, para os que tentaram ajudar<?php $date = '2004-04-05';echo $date."<br>";$data = explode('-', $date);$ano = $data[0];$mes = $data[1];$dia = $data[2];$i = 1;while ($i <= 5){echo $datafin = date("Y-m-d", mktime(0,0,0, $mes, $dia+$i, $ano))."<br>";$i++;}?>

Compartilhar este post

Link para o post

Desta forma que você escreveu pode dar problemas hemerson!!! A melhor forma seria acrescentando o número de segundos até a data que ele quer que seja!!! Exemplo:

date("Y-m-d", mktime(0,0,0, 04,05,2004)+3*86400);

86400 seria a quantidade de segundos existentes num dia!!! Vezes 3 quer dizer que vai adicionar mais 3 dias à data do mktime!!!

Se você acrescentar mais um dia da forma que você acrescentou pode dar data inválida, imagine que esteja em janeiro dia 30 e você acrescentar mais 1 seria dia 31, o que não existe em janeiro!!! Tende???

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.