Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DOliveira

Ver se registro ja esta Cadastrado

Recommended Posts

Ola para todos! Estou com dificuldades para ver se um determinado registro ja esta cadastrado na base de dados, vou explicar melhor. Depois que eu digitei o Cpf/Cnpj (no campo txtCpfCnpj) o evento 'LostFocus' executa uma função que verifica se o Cpf/Cnpj ja esta cadastrado na base de dados, se sim ele mostra uma msg e os dados correspondentes ao Cpf/Cnpj nos txts, se não ele continua o cadastro normalmente. mas não estou conseguindo fazer essa função. Grato pela ajuda de todos.Segue o Tipo de conexão com a base de dados que estou usando:Option ExplicitGlobal cn As ADODB.ConnectionGlobal rs As ADODB.RecordsetPrivate Sub Main()' Rotina para ConexãoDim strArquivo As StringDim strLocal As StringDim conectaAccess As String Load mdiPrincipal mdiPrincipal.ShowDoEventsSet cn = New ADODB.ConnectionSet rs = New ADODB.RecordsetstrArquivo = "GestaoClientes.mdb"strLocal = App.PathSet cn = CreateObject("ADODB.Connection")conectaAccess = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" & _"Dbq=" & strArquivo & ";" & _"DefaultDir=" & strLocal & ";"cn.Open conectaAccess End Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que você não está conseguindo? Qual o erro?apos realizar a conexão faça o seguinte,set rs = new ADODB.Recordsetrs.open"Select from <NomeTabela> where CpfCnpj ='"& txtCpfCnpj &"'" ' se o campo for númerico naõ utilize aspas simples.if Not rs.eof then o CpfCnpj já está cadastrado.....else não está cadastrado....end if Qualquer dúvida jolienai@bol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.