Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kaolapso

Listar Dados no MySQL

Recommended Posts

Pessoal,

Sou novo no C# e tô tentando fazer um sisteminha para ir me adaptando.Tenho no meu sistema uma classe de conexão, já a utilizei para poder fazer o login de determinado usuário e está funcionando legal.Agora eu queria fazer o seguinte, através de um filtro listar os filmes que tenho na minha tabela de filmes e qual o ator principal deste filme na minha tabela de atores.Tenho assim:

FILMES: FIL_IDE - FIL_NOM ATORES: ATR_IDE - ATR_FIL_IDE - ATR_NOM

Terei na minha classe filmes, um método "ListaFilme" que trará as informações de acordo com o meu filtro e "jogarei" o retorno num dataReader.

Agora o "X" da quesão: Como eu jogo essas informações dentro de uma GridView? E mais, essa é a melhor maneira de se fazer?

Pergunto isso porque a grid me parece engessada demais.....

Pq antes faríamos isso através do AJAX, montando na "mão" linha a linha....rs....

Muito obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Web Applications

A grid tem algumas limitações sim, mas não considero ela engessada. Acho que pode trabalhar tranquilamente com ela.

Só que o DataSource dela não será um DataReader terá que ser um DataSet, ou até mesmo uma lista do seu objeto Ator.

Pesquise sobre gridView, aqui no fórum mesmo tem bastante conteúdo.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Web Applications

A grid tem algumas limitações sim, mas não considero ela engessada. Acho que pode trabalhar tranquilamente com ela.

Só que o DataSource dela não será um DataReader terá que ser um DataSet, ou até mesmo uma lista do seu objeto Ator.

Pesquise sobre gridView, aqui no fórum mesmo tem bastante conteúdo.

Abraços...

Ok, realmente já vi alguma coisa sobre utilização de lista e acredito que se encaixa bem ao que quero fazer.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizando GridView é possível carregar uma tabela "sem codificar nada"! Existem wizards que conseguem configurar o GridView de tal forma que até o comando de SELECT é escrito automaticamente.

Eu não utilizo muito este esquema pois ele é mais compativel com o SQL Server e a maioria dos projetos que eu faço utiliza MySQL, mas não deixa de ser um meio de se preencher um GridView.

Pessoal,

Sou novo no C# e tô tentando fazer um sisteminha para ir me adaptando.Tenho no meu sistema uma classe de conexão, já a utilizei para poder fazer o login de determinado usuário e está funcionando legal.Agora eu queria fazer o seguinte, através de um filtro listar os filmes que tenho na minha tabela de filmes e qual o ator principal deste filme na minha tabela de atores.Tenho assim:

FILMES: FIL_IDE - FIL_NOM ATORES: ATR_IDE - ATR_FIL_IDE - ATR_NOM

Terei na minha classe filmes, um método "ListaFilme" que trará as informações de acordo com o meu filtro e "jogarei" o retorno num dataReader.

Agora o "X" da quesão: Como eu jogo essas informações dentro de uma GridView? E mais, essa é a melhor maneira de se fazer?

Pergunto isso porque a grid me parece engessada demais.....

Pq antes faríamos isso através do AJAX, montando na "mão" linha a linha....rs....

Muito obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.