Elisei 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Ola, boa tarde! Por favor, me ajudem a desenhar um processo de lista de presença. Tenha uma data e quero marcar se determinada pessoa esteve presente ou faltou. Tanto os nomes quanto as datas, estão banco de dados, porém não quero jogar os nomes em uma LoockUpCombo pois não teria usabilidade para osusuário poer ter que gravara um a um. Então penso em criar uma lista com todos os participantes e de alguma forma, marcar se esteve presente ou não. Fiz isso com DBGrid e chekbutton mas não funcionou muito bem, pois preciso que o DBrgid seja readonly Alguem poderia sugerir algo? Obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yoshi 1 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 Ae cologa não tenho certeza mais acho q o dbedit do TMS tem opção check box você podi usar ele organizando por datas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Sanches 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 pq você não faz assim: coloque um DBGrid com a lista de pessoas ... no evendo DblClick do DBGrid você faz a alteração tipo: query1.edit; if query1.fieldbyname('presente').value = 'SIM' then query1.fieldbyname('presente').value:= 'NAO' else query1.fieldbyname('presente').value:= 'SIM'; query1.post; abraços !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elisei 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Resolvido da Seguinte forma: Objetos Utilizados: 1 DateEdit 1 CheckListBox 1 DataModule 1 Query 1 Table Procedimento: (Evento OnActivate do form) TCheckListBox.Items.Clear; with TDataModule.TTable do begin Open; First; while not Eof do begin TCheckListBox.Items.Add(FieldValues['matricula'] + ' - ' + FieldValues['nome']); Next; end; end; TDataModule.TTable.Close; TDataModule.TTable.EmptyDataSet; Procedimento: (OnClick do botão gravar) Declare a variável conteudo como string for i:=0 to TCheckListBox.Items.Count-1 do begin if (TCheckListBox.Checked[i]) then begin conteudo := Copy(TCheckListBox.Items.Strings[i],1,14); TDataModule.TQuery.Close; TDataModule.TQuery.SQL.Clear; TDataModule.TQuery.SQL.Add('INSERT INTO tabela VALUES (:V_Data, :V_Matricula)'); TDataModule.TQuery.ParamByName('V_Data').AsDate := strToDate(TDadeEdit.Text); TDataModule.TQuery.ParamByName('V_Matricula').AsString := conteudo; TDataModule.TQuery.ExecSQL; end; end; // desmarcando as linhas for i:=0 to TCheckListBox.Items.Count-1 do begin TCheckListBox.Checked[i] := false; end; É isso aí... Espero que ajude alguém! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 você pode utilizar o DBGrid, e setar os campos desejados como ReadOnly Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites