Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

desisto

fluxo de dados

Recommended Posts

você fala quando faz uma busca em SQL, ele voltar com os valores do banco e saber o peso só daqueles valores, ou saber o peso do banco completo?

se for o peso do banco, no caso olha aqui o script:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=13375

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconheço tal informação. Se isso for possível, deve ser algum recurso do banco de dados e provavelmente se existir, deve ser em bancos mais robustos como SQL Server e Oracle, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é mais comum é fazer o tempo de processamento de uma pagina, mas fora isso, acredito que apneas no proprio software...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que precisa disso? Pq o XML não funcionou?

Dependendo da necessidade, talvez seja interessante a idéia do XML. Você cria o arquivo com as informações e pega o tamanho dele (meio POG, mas parece funcionar rs).

Compartilhar este post

Link para o post

como te falei acima existem varios sites tipo a COMGAS, onde mostra "A pesquisa demorou 0.188 segundos.",ou seja, Determinar o tempo de execução da pagina,pois mesmo você tendo "o peso da consulta de um ...where id='15'", você ira precisar envia-lo para a page, e isso fica mais correto você trazer a requisicao, juntamento com o time do server.

Toda instrução SQL, para ser processada por um servidor de banco de dados, envolve pelo menos duas fases; no caso da consulta (SELECT), há uma terceira fase adicional. Estas três fases são:

Prepare

Preparação da instrução SQL; validação de sintaxe e semântica (parsing) e montagem do plano de execução (determinação da forma como será feito o acesso a dados necessário).

Execute

Execução efetiva da instrução SQL, dentro do banco de dados. No caso de SELECT, também implica em abrir um cursor para iniciar a recuperação das linhas retornadas.

Fetch

Recuperação (leitura) de cada linha retornada, apenas quando se trata de uma consulta.

Os servidores de banco de dados em geral mantêm um cache das instruções SQL já preparadas recentemente, para sua reutilização. Vejamos agora um instrução SQL típica:

SELECT * FROM tabela WHERE coluna = valor

Um valor é uma expressão que pode envolver constantes, outras colunas, ou ainda variáveis de ligação. A variável de ligação (bind variable) funciona como um parâmetro da instrução SQL, sendo um elo de ligação entre o servidor de banco de dados e o ambiente de programação ou interface de acesso que o utiliza, para a passagem de valores dinâmicos a cada execução do SQL.

Variáveis de ligação de entrada podem ocorrer em valores na cláusula WHERE de um SELECT, UPDATE ou DELETE, em valores na cláusula SET do UPDATE, na cláusula VALUES do INSERT ou ainda em parâmetros e valores em um bloco de código procedural.

Um SQL preparado e variáveis de ligação trazem ganho de eficiência às aplicações com banco de dados, evitando o trabalho de preparação repetitiva de instruções SQL executadas múltiplas vezes. Além disso, variáveis de ligação facilitam a validação de tipo de dados dos valores de entrada fornecidos dinamicamente e evitam os riscos de vulnerabilidade de segurança e integridade existentes quando se contrói uma instrução SQL por concatenação de strings. Assim, este recurso traz também robustez e segurança à execução de SQL nas aplicações

Compartilhar este post

Link para o post

xanburzum

eu rodo com esse script TIMER, mas o problema é que outroas fatores acabam influenciando no tempo

Pra que precisa disso? Pq o XML não funcionou?

Dependendo da necessidade, talvez seja interessante a idéia do XML. Você cria o arquivo com as informações e pega o tamanho dele (meio POG, mas parece funcionar rs).

hargon

isso nao tem a ver com aquele post nao hehehehe, aquele ja era :)

algumas paginas determinei que vao existir fisicamente

elas terao um 'esqueleto' padrao e eu vou criar/alterar a pagina de acordo com a tabela no banco

entao eu queria saber +- o peso da consulta na hora que eu for 'montar' a pagina

isso nao é referente à otimização do codigo, é apenas pra eu 'setar' preferencias na hora de criar essas paginas...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

eu rodo com esse script TIMER, mas o problema é que outroas fatores acabam influenciando no tempo

é como eu citei, por mais k você faça uma pagina contendo apenas a SQL que será calculada o tempo, você terá fatores k influiam, na execucaun da mesma, tente apenas ter uma pagina k executará a SQL e outra com a pagina completa, e verifique o tempo de processamento da mesma, dae você pode apenas colocar a execucao da pagina k contem a SQL...

Compartilhar este post

Link para o post

Tah legal, acho que entendi a idéia, o negócio não é levar a informação para o client-side né ? (máquina de quem tá abrindo o site), é para VOCÊ ter essa informação em algum lugar.....

Cara, acho que dá pra você fazer o seguinte....

Deixa uma página no server apenas com a instrunção de execução....

E ela não faz NADA além de executar um SQL.

No final dela você manda (uma segunda instrunção) guardar o tempo de script (não é o tempo de execução da consulta, mas sim da página).

E a página do site, que vai para o client-side, normal, mas executa a pagina do SQL primeiro, pq você nao vai ficar na "vulnerabilidade" do cache do banco, aliás, pelo contrário, você vai acabar agilizando o client-side, pq você acabou de fazer a mesmo consulta no banco, milesimos antes.

Entao tipo assim:

O client chamou a pagina p1.asp.

Essa p1, vai receber um SQL (ou montar), esse sql, voce passa para a pagina tempo_sql.asp

Ela vai executar a consulta e guardar o tempo de execuçao do script. E só ! Mais nada.

A p1.asp, vai executar o sql, e trazer os dados na tela junto com todo o resto, menus, imagens, javascipts, tabelas, flahses, enfim, toda a pagina.

E quando voce precisar, voce vai saber o tempo que só a consulta levou.

Atente-se esse tempo, não é o tempo da consulta no banco, e sim o tempo do script que SÓ executa essa consulta, mas é o mais próximo que você vai conseguir chegar dessa informação.

Tudo isso, NO MEU VER. Alguém tem mais sugestões ? Gostei da idéia central do tópico !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.