alissonxx 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Bom dia, estou com uma dúvida de como finalizar uma sessão quando a pessoa fechar a janela ou a aba do browser... chamando um php inserindo na tabela logs o valor "finalizou sessao na data" abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Não flood o fórum... É contra as regras. Regra 10 Tenha paciência que alguém vai responder... Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 a sessão nao finaliza quando fecha uma aba a sessão finaliza quando fecha a janela, desde qeu não esteja usando cookies client-side se for tão importante assim finalizar a sessão, mesmo fechando a aba, utilize a lógica de um script de usuários online, há uma discussão recente sobre isso, busque no forum. obs: sao apenas recomendações não quer dizer que sejam soluções obsoletas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alissonxx 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 não existe nenhum comando tipo <body onclose=sair.php> ? eu usei o onunload=sair.php e se eu clicar em uma pagina fora.. tipo link _BLANK ele desloga eu precisava de algo pra finalizar a sessão do cara e dar um update no bd Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Penna 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 Boa tarde amigo. Dependendo de uso final disso, acredito que existam forma melhores de fazer. Uma solução simples para fazer da maneira que você quer, seria utilizar o unload do body mesmo, mas fazendo o seguinte: Chame duas funções em javascript no unload, uma para carregar sua página php (sair.php) via ajax ou num iframe e outra com um alert('até logo') por exemplo. Não é muito interessante, mas funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alissonxx 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 Qual a melhor forma para terminar a sessão e dar um update no banco? existe alguma boa maneira de fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
okil 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 Tente unset($_SESSION); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alissonxx 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2009 certo... mas eu preciso finalizar a sessão e dar um update no banco de dados quando o cara fecha o browser e esquece de clicar em logout, entende? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 19, 2009 leia com atenção o post 3 se for tão importante assim finalizar a sessão, mesmo fechando a aba, utilize a lógica de um script de usuários online, há uma discussão recente sobre isso, busque no forum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites